Ministro Lupi entrega reforma da gerência regional do MTE em Petrolina

por Carlos Britto // 10 de setembro de 2010 às 22:59

DSC06870

Com investimentos da ordem de R$ 700 mil, a reforma da gerência regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Petrolina foi entregue no início da noite de hoje (10), pelo ministro Carlos Lupi. Além do ambiente climatizado, a unidade de Petrolina ganhou novos equipamentos de informática e salas mais amplas.

A iniciativa faz parte do projeto de modernização implementado por Lupi em todas as gerências regionais do MTE, que tem como objetivo valorizar o trabalho dos servidores do Ministério, além de melhorar o atendimento de trabalhadores e empregadores que procuram o órgão.

Em Pernambuco, a gerência do MTE em Bom Conselho também passou pelo mesmo processo, o mesmo acontecendo com a unidade do órgão no Recife. Já em Caruaru, cuja gerência abrange 60 municípios do Agreste, a reforma deverá acontecer entre 30 e 45 dias. A atual área, de 210 metros quadrados, vai passar para mais de 800 quando estiver funcionando. Até o momento foram mais de R$ 3,5 milhões em investimentos na restruturação das unidades no estado, que incluíram a aquisição de uma nova frota de veículos.

A gerência regional de Petrolina presta atendimentos a seis municípios sertanejos. Durante a solenidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, ressaltou que a reforma da gerência “chega numa boa hora”, coincidindo com o grande momento pelo qual passa a economia pernambucana. Já o prefeito Júlio Lóssio destacou a geração de empregos que fizeram o município se destacar nacionalmente, e aproveitou para agradecer Lupi pelos recursos para investimentos em qualificação profissional destinados pelo MTE à prefeitura.

No breve discurso que fez, após chegar atrasado vindo de compromisso semelhante em Salvador, o ministro fez questão de ressaltar o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no setor. Sem modéstia, Lupi disse ainda que ajudou a mudar a cara do MTE, antes visto apenas como um órgão “para se retirarem direitos”. Segundo o ministro, o órgão deixou de ser apenas um agente fiscalizador para se tornar um dos protagonistas na geração de emprego e renda no país. Também estiveram presentes na solenidade os presidentes do Sindilojas e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), respectivamente, Joaquim de Castro e José Tenório.

Ministro Lupi entrega reforma da gerência regional do MTE em Petrolina

  1. Desconstrutor de Discurso disse:

    O dinheiro que foi gasto com a comitiva é maior do que o que foi gasto com a reforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários