Ministro Fernando Bezerra Coelho vistoria obras do Projeto de Integração do São Francisco em Custódia

por Carlos Britto // 16 de março de 2012 às 16:01

 

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho foi conferir de perto nesta sexta-feira (16), o andamento dos trabalhos em dois lotes do eixo leste do Projeto de Integração do São Francisco na cidade de Custódia (PE).

Foram vistoriados o lote 10, que tem 52% de execução, e o lote 11, com 67% de avanço. Estes trechos devem ser concluídos em 2014. O lote 10, remobilizado em fevereiro, conta com 109 trabalhadores. Outros 689 operários estão em plena atividade no lote 11.

A expectativa é de que novas frentes de trabalho sejam criadas. “Em abril serão 700 trabalhadores e 200 equipamentos no lote 10”, afirmou o ministro. Hoje, 40 equipamentos, como caminhões e escavadeiras, estão em operação neste trecho.

Atualmente, o Projeto São Francisco emprega 3.500 pessoas. Com a remobilização das obras e o fim do período de chuvas este número deverá chegar a 6,5 mil.

 As obras, fiscalizadas e supervisionadas pelo Ministério da Integração Nacional, são executadas pelo Consórcio Construtor Emsa/Mendes Jr., no lote 10, e pelo Consórcio OAS/Galvão/Barbosa Mello/Coesa no lote 11.

A obra, com cerca de 700 km de extensão, é uma das maiores do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O objetivo é levar água para 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Mais de 12 milhões de brasileiros serão beneficiados.

Fonte: Ascom Ministério da Integração Nacional

Ministro Fernando Bezerra Coelho vistoria obras do Projeto de Integração do São Francisco em Custódia

  1. adalberto oliveira disse:

    Infelizes por falta de água, vivendo as margens de um rio:
    Olá Carlos Brito: gostaria que tudo quanto os nobres administradores falam fossem feito com urgência, pois é fato verídico o que os salitreiros estão vivendo no momento, e todas as autoridades estaduais,federais e municipais, sabem que essa gente tem muito para contribuir com o desenvolvimento agrícola em nossa região. Então porque não desenvolver um plano emergencial, o pobre produtor já não agüenta ver suas criações morrendo de sede, à agricultura familiar que é fonte de renda acabaram praticamente. Temos em nossa região um ministro da integração nacional, o que falta pra resolver tamanho descaso? Hoje em pleno desespero ouvi no programa sem fronteira um criador desesperado dizendo que esta preste a ter morte na região isso é lamentável tamanha omissão. São grandes e pequenos, criadores e produtores querendo apenas condições para viver e trabalharem.

  2. nina disse:

    A nossa terra é seca, porém cavando o solo a água jorrará. Poços artesianos resolveriam o problema da falta d’água, pois é sabido q ai e em outros locais dessa região nunca, mais nunca msm existirá água corrente…
    E qto a esta obra vamos morrer e não veremos o fim como imaginamos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários