Representantes do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), órgãos vinculados ao Ministério da Integração Nacional, reuniram-se ontem com o ministro Fernando Bezerra Coelho. A finalidade é fortalecer e incentivar a agricultura irrigada nos perímetros públicos objetivando a otimização de resultados.
FBC destacou que a agricultura irrigada tornou-se mais estratégica porque além dos eixos iniciados no Governo Lula (desenvolvimento econômico; infraestrutura (PAC); direitos e cidadania), a Presidenta Dilma Rousseff implementou um quarto eixo, que é a erradicação da miséria.
Durante o evento, os representantes do Dnocs e da Codevasf mostraram suas reivindicações e buscaram soluções práticas e imediatas para os desafios do panorama da agricultura irrigada no Brasil como: saneamento, tecnologia, infraestrutura, recursos, entre outros.
Dessa reunião ficou decidido que nos dias 03 e 04 de fevereiro de 2011, no auditório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), será realizada uma Oficina de Planejamento Estratégico para definir as principais linhas de ação da Secretaria Nacional de Irrigação, bem como suas prioridades.




A CODEVASF continua nas mãos dos políticos do Piauí. Então, serão mais 4 anos sem investimento.
mas por q estão de costa pro ministro?
A CODEVASF estava nas mãos de políticos baianos (Gedel Vieira entre outros), agora quem tá mandando é FBC.
O Ministro Fernando Bezerra Coelho não pára…
Tem sido um ritmo forte de trabalho bem ao seu estilo…
De politicos a representantes da sociedade civil, a todos tem recebido, além de permanente atenção aos problemas causados pelas chuvas no sudeste.
GOSTARIA DE SABER DO SR.”FBC” QUANDO É QUE ELE E SEU SUPERITENDENTE DA CODEVASF,SR.LUIZ FROTA,IRÃO PROVIDÊNCIAR A CONCLUSÃO DA PASSAGEN MOLHADA DE “MARIA ANTONIA” NO MUNICIPIO DE TERRA NOVA,VAMOS ESQUESER A POLITICA LOCAL,POIS O POVO NÃO TEM CULPA E É O MAIOR PREJUDICADO.
POR TANTO SENHOR “FBC” OLHE NOS-AQUI!!!!!!!!!!