Após assinar ordens de serviço para continuar as obras de transposição do Rio São Francisco em Cabrobó (PE), e de prestigiar o anúncio da construção de um centro de gastronomia e de turismo no Senac, em Petrolina, o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) tem mais um compromisso na manhã deste sábado (28).
Acompanhado por integrantes do ministério, ele conhecerá o experimento feito pela Embrapa Semiárido com o caqui (fruta de clima temperado) no perímetro irrigado do Bebedouro. O ministro será recebido pelo chefe-geral da Empresa, Natoniel Franklin de Melo, e pelo pesquisador Paulo Roberto Coelho Lopes – responsável pelo trabalho.
Na oportunidade, os representantes da Embrapa apresentarão informações sobre o projeto de Introdução e Avaliação de Culturas Alternativas para as Áreas Irrigadas do Semiárido Brasileiro, realizado em parceria com a Codevasf, segundo informou a assessoria da Embrapa. Como se sabe, o ministro defende há tempos uma variação nas culturas irrigadas da região para além da uva e da manga.



Essa cultura não é viavél para nossa região!!!! Por que a Embrpa não procura desenvolver pesquisa pra salvar as plantações de goiaba que estão sendo desimadas pelo NEMATÓIDE… Esse centro da Embrpa deveria desenvolver pesquisa que fossem boas para os pequenos produtores. CAQUI NÃO!!!!! MACÃ NÃO!!!
Isso sim é que é cidade, a verdadeira capital do vale, não a faz-de-conta do outro lado, cidade feia, suja e fétida, esburacada = Juazeiro/BA, e o outro está com medinho da máscara dele cair, e o MUNDO ver através do GOOGLE STREET a sujeira, e buraqueira que realmente é a cidade dele. Ta com medinho FEELING? chora… bebê, pula pra cá vem, ainda é tempo, kkkk, e ainda por cima está sem dinheiro
o ministerio esta de parabens!as pequisas desenvolvidas por orgaos como embrapa procuram definir possibilidades de implantaçao de novas culturas-adaptaveis -ao vale na memsa forma que foi feito com a uva.o ex pres da codevasf clementino coelho foi o precursor desta tese.para possibilitar a implantaçao de novas areas irrigadas e vital desenvolver novas culturas adaptadas ao vale.se elas tiverem potencial de consumo e puderem ser substituidas por produtos importados tanto melhor.o ministro fernando bezerra,vem a petrolina prestigiar estudos de dr paulo robeto-pesquisador da embrapa ,que ja esta com estudos avançados em 12 “novas”culturas frutiferas pro vale.dentre elas o caqui e a pera!parabens ao governo federal ,ao dr clementino coelho,ao dr paulo roberto e ao nosso ministro fernando.