Dentro do programa “Água para Todos”,coube ao ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, dar a notícia de maior impacto durante o lançamento do programa Brasil Sem Miséria no Nordeste, lançado em Arapiraca (AL) com a presença da presidente Dilam Rousseff.
Serão construídas 750 mil cisternas que levarão água a regiões onde moram três milhões de nordestinos.
Segundo FBC, a autorização já foi dada por Dilma. Serão 6 mil sistemas de abastecimento de água, 3 mil pequenas barragens e mil pequenos sistemas de irrigação.
Tudo isso, informou o ministro, deve acontecer antes da conclusão da obra da transposição do Rio São Francisco. Durante o evento, o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho disse que a iniciativa representa o combate à seca e às Vidas Secas de Graciliano, que nasceu ali perto de Arapiraca. “Depois do Fome Zero, estava na hora do ‘Sede Zero’”, afirmou Teotônio. (informações/Paulo Henrique Amorim)




minha gente o que vai adiantar contruir novas se as que ja tem estão secas e ja caindo pelo tempo que ja faz que essas cisternas virão agua ja deve ter mesmo é caido pois o ministro ate hoje nada falou sobre a operação pipa nas comunidades rurais que ja tem cisternas e vivem um clamor de agua que so deus sabe quem tem alguma coisa pra vender para comprar agua tudo bem e quem não tem ta usandoo dinheiro do bolsa familia para comprar agua e ficar com fome. Eu não sei o que as pessoas vão fazer pois ja estamos no segundo mes sem a operação pipa e pelo que ja se fala por alto o mes de agosto tambem não vai ter operação pipa. A condec do meu municipio vive ligando para a central da operação pipa em petrolina e a unica coisa que os oficiais falam é que não tem nem previsão. Ai eu venho e pergunto o que as prefeituras vão fazer com tanta cisternas nos municipios sem ter como abastecer somente esperar pela agua das chuvas e mais nada so isso é suficiente para as comunidades viverem com dignidade.