Ministro diz que Brasil não deve “baixar a guarda” contra dengue

por Carlos Britto // 10 de abril de 2011 às 13:50

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defendeu nesse sábado a continuidade das ações públicas de controle da dengue, afirmando que elas devem ser mantidas ao longo de todo ano.

Apesar de, na média, a doença ter regredido no país, o ministro alerta que não se deve ‘baixar a guarda’. Ele informou que no primeiro trimestre, com as campanhas iniciadas em janeiro, o número de casos graves foi reduzido em 69%; o de mortes (62%) e no total (43%).

Quanto ao levantamento feito no Rio de Janeiro sobre a infestação do mosquito Aedes aegipyti, o ministro revelou que 91% dos focos estão dentro das casas ou nos quintais das pessoas.

É decisivo para reduzir essas infestações que haja a mobilização permanente das ações com a população do Rio de Janeiro que o Estado e o município vêm fazendo.

Ministro diz que Brasil não deve “baixar a guarda” contra dengue

  1. oliveira disse:

    gostaria de denunciar a nova ponte do canal do covão projeto Maria Tereza,onde o engenheiro projetista(que se diz)inverteu apenas o lado da sinuosidade da ponte deixando a ponte com o mesmo risco de acidentes.Se colocassem um deficiente visual para alinhar aquela estrada teria carteza que a mesma seria uma obra funcional e ecônomica pois aproveitaria uma parte da ponte velha,assim diminuindo o volume de aterro compactado e como resultado final,menor custo da obra e de mais valioso a valorização da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários