Ministro da saúde anuncia ações de combate ao crack em todo Brasil

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2011 às 20:10

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou ontem (19) que o governo federal vem estudando um conjunto de ações envolvendo vários ministérios para lançar, em breve, um plano amplo de enfrentamento ao crack e outras drogas, que inclui o serviço de consultórios móveis – também chamados de “consultórios de rua” – especializados no primeiro atendimento aos usuários de drogas.

Segundo Padilha, 80 consultórios de rua já estão atuando nos grandes centros do país, e a expectativa é de o programa ser levado para outras cidades. “Os consultórios vão avaliar se a pessoa tem indicação de internação, se ela tem risco de vida. Sou absolutamente contra qualquer política de recolhimento compulsório. Isso não é feito pelo pessoal de saúde, mas por policiais que, as vezes, não estão preocupados sobre em qual lugar essa pessoa vai ficar. Temos a política de fazer uma busca ativa (por dependentes). Em cada cidade, esse modelo estará adaptado à sua realidade”, disse.

Segundo Padilha, a presidenta da República Dilma Rousseff tem exigido que esse novo plano de enfrentamento ao crack consista em uma ação conjunta, envolvendo os ministérios da Justiça, Educação e do Desenvolvimento Social, além da Saúde. (De Agências)

Ministro da saúde anuncia ações de combate ao crack em todo Brasil

  1. Adriano disse:

    A luta contra o crack está perdida.

    O governo demorou a agir no combate a essa droga, como não está fazendo nada para combater diretamente o Oxi.
    Muitas vezes me pergunto -De quem é o interesse na propagação dessas drogas ? Será que somente os traficantes ganham com isso ?
    Petrolina ja tem Crack por todos os lados e o mais chocante é que as cidades vizinhas e de menor porte também.
    O que me intriga nesses casos é que a maioria das pessoas sabem onde são os pontos de venda.
    Quem precisa agir ? A Polícia ? Os políticos ?
    -Lendo essa matéria entendi como funcionam as coisas em nossa pais .
    Sairia bem mais barato para o governo premiar os policiais por ações de combate ao trafico de drogas. Mas com isso não teria espaço para as manobras políticas e as famosas comissões de bastidores.
    O governo agora vai lançar ações de enfrentamento e essas ações geralmente envolvem muito dinheiro. Para consultórios, medicamentos, e pessoal entre outras coisas..
    Como é algo que envolverá muito dinheiro é só esperar pra ver em breve as denuncias de superfaturamento e desvios de verbas.
    È assim que funcionam as coisas em nosso Brasil.
    Falta inteligencia e sobra dinheiro.

  2. Naja disse:

    Todo mundo sabe, inclusive a polícia, a prefeitura, a população de Petrolina, que atrás da Boate Trevo, naquela invasão, tem um ponto de venda de crack, não sei o motivo que a polícia ainda não foi lá desbaratar o ponto de venda! Eles, os traficantes, chegaram ao ponto de fechar uma rua virada para a BR-428 deixando um pequeno corredor com passagem apenas para pedestres (consumidores). O estranho é o poder público saber e não fazer nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários