Na agenda que terá para cumprir na próxima segunda-feira (7) em Petrolina, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, também fará uma visita a Juazeiro, por solicitação do prefeito Isaac Carvalho.
O ministro vai ver de perto os estragos provocados em vários bairros do município baiano pelas chuvas ocorridas em dezembro passado. Isaac informou que o ministro chegará a Juazeiro às 14h e depois da inspeção haverá uma reunião no plenário da Câmara Municipal. Lideranças políticas e da sociedade organizada de Juazeiro e da região estão sendo convidadas pelo prefeito.
No Diário Oficial do Estado da Bahia da última segunda-feira (1º), o governador Jacques Wagner homologou o Decreto de Situação de Emergência baixado pelo prefeito no dia 14 de dezembro. Segundo informações da Defesa Civil, 33 bairros e sete distritos foram atingidos, ficando 320 famílias desabrigadas naquele momento, 100 casas danificadas e 30 totalmente destruídas.
Quanto à estrutura de ruas e avenidas, a Defesa Civil constatou que 45 km de calçamento e 39 km de asfaltos foram comprometidos. No interior do município, será necessário reparar 340 km de estradas vicinais. Em toda a sede, 1500 metros da rede coletora de esgoto também foram prejudicados pelas chuvas. O volume pluvial que caiu em três dias somou 153 milímetros, quantidade prevista para ocorrer em 45 dias, segundo o Instituto Clima Tempo. (com informações/Ascom/PMJ)



Prometi a mim mesmo ficar calado. Após a não eleição de Joseph, Edson, Misael, Jorge, Wank fiquei decepcionado com os leitores de minha terra, mas tudo bem! Tristeza passada, ressaca curada e indignação apurada. Indignação mesmo, com o estado de calamidade da nossa cidade. Calamidade administrativa e não pública pois se deve tão somente ao total despreparo administrativo do Prefeito (o qual votei). Indignado com a disfarçatez, com o estelionato eleitoral e por último agora com um légitimo 171, 171 mesmo pois atribuir as chuvas a destruição de 45 Km de calçamento, 39 Km de asfalto e, pasmem 340 km de estradas vicinais é de fato uma mentira absurda. O Prefeito prova no dia a dia que é bom de pedir, de viajar, de fazer contatos e dizer que vai fazer e acontecer.Chego a conclusão de que ele não consegue as coisas por conta destes projetos inflados de mentiras, pois afinal todo ministro e deputado pode ser tudo, menos tolos. Sugestão, esqueça as promessas, faça pelo menos o feijão com arroz