O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, admitiu que as obras da transposição do rio São Francisco irão, sim, sofrer um reajuste no seu valor inicial – que era de R$ 4,5 bilhões.
Na visita que fez a Petrolina, sexta-feira (1º), ele informou que só irá se pronunciar sobre isso no final de abril para o início de maio, já que nesse momento o ministério está em fase de revisão de contratos e celebração de aditivos.
“Não temos ainda um número, mas certamente haverá um reajuste, uma correção de preços”, informou.
Já em relação ao prazo de entrega da obra, Fernando foi mais otimista. Diante das informações que recebeu, após assumir a pasta, o ministro disse ter se comprometido com a presidente Dilma Rousseff em entregar o Eixo Leste (com captação da água a partir da Barragem de Itaparica) no final de 2012, e o Eixo Norte (tendo Cabrobó como ponto de captação) em 2013.




q bom ministro, isto quer dizer q até o final de 2013 grande parte dos irmãos nordestinos terão agua em suas torneiras. mas será q o ministro, o prefeito de cabrobó, o governador de pernambuco ou a presidente Dilma poderia nos informar quando é q o povo de cabrobó vai ter agua nossas torneiras? só apartir de 2014, q bom!!