O Ministério Público Federal enviou na tarde de hoje (19), um comunicado sobre a matéria Gerente executivo do INSS/Petrolina na mira do Ministério Público Federal. De acordo com informações do Procurador Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior, o MPF não tem qualquer acusação contra o Sr. Roberto Carlos Dornelas, pois há, apenas procedimento investigativo contra a conduta do Gerente Executivo do INSS.
Confiram o ofício na íntegra:
O Ministério Público Federal (MPF) pugna para que seja corrigida informação veiculada pela mídia das cercanias do Sertão do São Francisco consistente na notícia de que o Procurador Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior, teria acusação formalizada contra o Sr. Roberto Carlos Dornelas de Andrade em razão de eventuais irregularidades decorrentes do cargo dele de Gerente Executivo do INSS.
Ocorre que o MPF apenas instaurou Procedimento Administrativo em epígrafe com base em denuncia anônima e outros indícios colhidos, não havendo, pois, qualquer subsídio para seja exarado juízo de valor contra a conduta e a pessoa do Gerente Administrativo do INSS.
Destaca-se que a instauração de procedimentos faz parte da rotina democrática deste órgão, que precisa de elementos de fato para eventual medida posterior à conduta investigada.
Assim sendo, como forma de corrigir o texto inverídico que fora publicado, eis que não há qualquer documento que o embase, pugna este órgão pela sua correção, a fim de que se publique notícia com as diretrizes a seguir: o MPF não tem qualquer acusação contra o Sr. Roberto Carlos Dornelas, pois há, apenas, procedimento investigativo contra a sua conduta como Gerente Executivo do INSS, o que pode resultar em acusação ou não.
Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior
Procurador da República



Carlos Brito, esse baner gigante do hospital regional de juazeiro, buga os links do primeiro post da pagina, para quem usa firefox. da uma olhada nisso ok ?
É o que digo: divulgar a notícia é fácil sem antes ir saber da veracídade da mesma. O que acontece é que os danos que ela causa são muitas vezes irreversíveis. Imagina o que a família e amigos do Sr. Roberto Carlos Dornelas não pensaram….imagine quantas ligações ele não recebeu perguntando sobre o fato e o desgaste psicológico de ter de explicar inúmeras vezes que era um mau entendido?
Esse gerente,deve ser muito poderoso mesmo, por que já vi caso como o que aprontaram contra HUMBERTO COSTA,em 2006, em plena fase final da campanha, que causam – lhes sérios prejuízos,inclusive a todo o Pernambuco,tudo isso foram falhas tanto do MP como também da mídia tendenciosa, e até hoje não vi nem o MP,nem a imprensa corrigir tal erro.
E o MPF agora vim mandando uma nota, depois de certamente ter deixado vazar a informação, pois com certeza a inforamação veiculada inclusive por esse espaço não foram inventadas.
E aí. Brasil!! mostra tua cara quero ver quem paga pra gente ficar assim. BRASIL.
bem disse o Sandro muito estranho logo o MP que não quer se expor vindo fazer esta nota, hummm as coisas mudaram