O Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina instaurou inquérito para apurar possíveis irregularidades praticadas na aplicação de recursos públicos federais do Ministério da Educação, referentes ao Programa “Qualidade na Escola”, pelo município de Santa Filomena (PE).
Também requisitou à Controladoria-Geral da União (CGU) cópia dos papéis de trabalho, cuja análise originou o Relatório de Fiscalização, sobre a aplicação dos recursos federais do “Programa Qualidade na Escola”.
A prefeitura de Santa Filomena deve encaminhar cópia do processo licitatório instaurado para aquisição do ônibus escolar, do comprovante de depósito da contrapartida municipal, e ainda do comprovante da contratação de seguro total do ônibus adquirido com recursos do programa. Além de informar se já sanou as irregularidades referentes à ausência de informação acerca do número de escolas e alunos atendidos.



Por quê que não investigam a Prefeitura de Petrolina?Já sei! se investigar eles vão ter muito trabalho, pois irregularidades com verba da educação é o que não falta com essas licitações vergonhosas.Pelo amor de DEUS façam alguma coisa!!!!
É POR QUE QUE O MINITERIO PUBLICO TAMBEM NAO INVESTIGA O CONCURSO QUE ACONTECEU A POUCOS DIAS NA CIDADE DE SANTA FILOMENA. QUE FOI UMA PURA VERGONHA, GENTE QUE O NOME NAO APARECEU NA LISTA, PESSOAS FAZENDO PROVA NOS CORREDORES E SEM FALAR QUE AS PROVAS ERAM TOTALMENTE CONFUSAS E COM ERROS DE DIGITAÇÃO. CADE O MINISTERIO PUBLICO
O ministério público deveria abrir processo também contra o concurso público feito mês passado em Santa Filomena. Uma vergonha o concurso lá. A prova mal feita, com várias questões erradas Fora que as salas estavam lotadas ao ponto de os candidatos não poderem sentar nas cadeiras devido ao aperto. Outra coisa, o fiscais todos estavam usando celular na sala. Isso foi uma vergonha. Poca cair uma questão perguntando a data da Volta de D. Pedro I para Portugal. É vergonha, pois, não pergunto isso nem para meus alunos da 5° Série
Terra sem lei,a justiça passou longe desta cidade , la pode tudo, la não chega ministerio publico,policia federal ,,,nada,,,,,é uma vergonha
Vamos esclarecer certos fatos:a Prefeitura de Santa Filomena recebeu algumas diligências do Ministério da Educação, conforme apuração da CGU que fez uma auditoria na cidade emitiu um relatório. Os setores de convênios e Jurídico já estão com toda documentação para envio ao Ministério Pública. O que acontece é que na Prestação de Contas aparecem algumas divergências que foram são detectadas pela CGU, que se considera um fato normal, e os municípios recebem diligências para sanar as pendências, dentro de um prazo estipulado.Até agora, a Prefeitura de Santa Filomena vem atendendo todas as diligências recebidas, fato normal de rotina.
Só para esclarecer sobre os ônibus adquiridos com recurso FEDERAL. Foram adquiridos através de convênio celebrado entre o governo federal e o governo municipal, como aconteceu e acontece em vários municípios de todo o BRASIL. O responsável pela Licitação é o Governo Federal, que após realizada a licitação, encaminha para os municípios o nome das empresas vencedoras para celebração de contrato por parte do município, que o fez apenas cumprir o que o Governo Federal repassou. Em palavras mais claras o município apenas é responsável: Pelo pagamento em valor já estipulado na licitação feita pelo Governo Federal, Receber o veículo, em placar, realizar o seguro, colocar o veículo para atender aos alunos da rede de educação, e cuidar da manutenção dos veículos. O que vem sendo cumprido pelo Município de Santa Filomena. O que aconteceu foi apenas algum tipo de lapso repassado nas informações prestadas a Controladoria Geral da União – CGU, que já está sendo esclarecido ao ministério público federal. Em um resumo geral podemos dizer que está havendo apenas algum tipo de erro formal no repasse das informações. Se possível, gostaria que o blog por sua seriedade e por ser o blog mais visitado da região do Vale do São Francisco e da região do Araripe, procurasse tanto os órgãos fiscalizadores dos recursos públicos, como também o próprio município, para esclarecer a referida publicação do blog. Já que acredito que está havendo equívocos nessa publicação, que está comprometendo a seriedade da administração pública municipal de Santa Filomena.
Se o problema de Santa Filomena fosse so esse,estaria tão bom….
o que não falta na nossa cidade são irregularidades.Há 12 anos o nosso lugar está indo de água a baixo!
E pra completar,ainda tem Gildevan (que foi quem deu inicio a esses problemas) diz ser futuro prefeito de Santa filomena para trabalhar e fazer o melhor para a população.Gente,poupe-me e economize!
Aquele homem ja fez o que tinha de fazer!! Peço a Deus todo dia para que isso não aconteça novamente porque se não..affs… vai acabar o que ainda nos resta!
Nossa cidade precisa de pessoas novas,com capacidade de fazer mudanças e não uma coitada como Evaneide.
o futuro de nós(jovens) em Santa Filomena é as mulheres entrar na prostituição e os homens virar álcoolatras.
Tenho certeza que existe gente de bom coração para administrar aquela prefeitura,pq se não entrar uma pessoa melhor a juventude terá que procurar outras cidades para fazer um futuro melhor.
Pessoal pensen direitinho e não votem em pessoas que so querem verbas,que so querem poder para ver os outros se umilharem.
Vamos fazer diferente,vamos tirar esses Melos do poder que nós ja nos ‘melamos’ demais!
Coitada de Evaneide?..
Isso é só o começo de turbilhões de irregularidades que tende a estourar. Santa Filomena parece mais com um lixão a ceu aberto.
a prefeita está arrogante e cheia de direito, denunciem-a, obrigue a ela trabalhar e não a aumentar o patrimonio dela e do marido.
Quanto as irregularidades dos onibus escolares, isso é pouca vergonha, quando se consegue adquirir esses veiculos, já vem tudo mastigado, faltando apenas a prefeitura depositar a contrapartida (parte do dinheiro que o municipio tem que complementar), depositar, juntar o dinheiro do FNDE, pagar a empresa vencendora. e receber os veiculos. Mas pelo visto ela passou a mão numa parte desse dinheiro. Isso é vergonhoso, só tem bandido nesse Brasil e nenhum mocinho?
QUE VERGONHA DE CIDADE, UM OMTE DE POESSOAS ESTÃO TRABALHANDO SEM TE RPASSADO NO CONCURSO. ISSO É UMA VERGONHA