Ministério Público do Trabalho cobra melhorias para funcionários da Rede Punto em Petrolina

por Carlos Britto // 21 de março de 2012 às 22:00

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco ingressou com ação civil pública contra a Rede Punto, tendo pedido de antecipação de tutela acatado em parte pela justiça do Trabalho, no último dia 9 de março. O grupo, que administra vários estabelecimentos de alimentação tipo fast-food em Petrolina, deve se ajustar às normas trabalhistas sob pena de multa diária de mil reais por item descumprido, acrescido de dois mil por empregado encontrado em situação irregular.

Em caso de descumprimento, os valores pagos serão revertidos para o Fundo de Amparo ao Trabalhador. A primeira audiência do processo ficou para o dia 26 de abril, às 8h35, na 2ª Vara do Trabalho de Petrolina.

Entre as determinações judiciais estão a obrigação de abster-se de realizar qualquer forma de revista íntima preventiva; fornecer gratuitamente equipamentos de proteção individual adequados ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento, bem como água potável em condições de higiene e por meio de copos individuais. (Fonte: MPT)

Ministério Público do Trabalho cobra melhorias para funcionários da Rede Punto em Petrolina

  1. Professor disse:

    Temos que dar exemplo de casa.
    Quem tem rabo preso, não deve ficar se expondo e exigindo q os outros cumpram seus deveres qd não é sua prática!

  2. Eu disse:

    Os servidores do Expresso Cidadão em Pernambuco recebem de remuneração o valor de 726,20 dos quais 58,09 são descontados para o INSS. Não possuem nenhum benefício, tais como: vale-transporte, gratificações por desempenho, etc. Só como exemplo, o DETRAN do Expresso em Petrolina tem muito mais atendimento que o próprio CIRETRAN da cidade. Essa ridícula remuneração está congelada a mais de seis anos. E para completar, como pode um órgão com funcionários não efetivos não possuírem um FGTS? E mais, onde já se viu cargos temporários com funções permanentes?
    Se o Expresso fosse um órgão temporário não deveria mais existir, pois seus serviços já têm mais de quatro anos.

  3. Rodrigo Costa disse:

    Bem feito, porque os serviços de lá são de lua! As vezes são ótimos, outras vezes são horríveis! O forte deles é divulgar uma coisa e fazer outra! Quem tem costume de usar o delivery, por exemplo, sabe bem do que tô falando! :x

  4. FALEI! disse:

    ENGRAÇADO, PQ NÃO COBRA DO COMÉRCIO E DAS REDES DE SUPERMERCADOS OU MERCADINHOS DE PETROLINA, QUE DÃO FOLGA DE UM DIA A CADA MÊS PARA SUBSTITUIR OS DOMINGOS TRABALHADOS, QUANDO NA VERDADE, A CADA DOMINGO TRABALHADO SÃO 2 DIAS DE FOLGA!? A HORA-EXTRA AO DOMINGO É DOBRADO, O QUE IMPLICA QUE ELE TERIA 8H DO DOMINGO, MAIS 8H DE EXTRA.

  5. Victor disse:

    Gostaria de saber o telefone ou site para fazer uma denuncia ao ministério do trabalho.

  6. DANIEL PATRIOTA disse:

    Carlos Britto,

    Não entendi porque meu comentário foi censurado, será que este BLOG teme alguma represália? De quem então? Viva a juíza Eliana Calmon, ministra do superior tribunal de justiça, desde 1999, hoje Corregedora Nacional de Justiça que, com muita coragem, chamou a atenção da sociedade brasileira, no ano passado, ao declarar que existiam bandidos de toga dentro do sistema judiciário brasileiro. Infelizmente é assim. Aguardo uma resposta convicente.

    Daniel Patriota
    Estudante de Direito

  7. Trabalhadora disse:

    Ministério do trabalho, compareçam urgente ao supermercado serve bem, lá os funcionários são tratados como máquinas, tem muita irregularidade por aqui!!!!!!!!!!!

    1. Trabalhadora disse:

      Ministério Público (81)2101-3238 e (81) 9199-8707

  8. Chicó disse:

    ..e o serviço delivere é uma piada…liquei um dia de domingo e a atendente disse que so tinha uma pessoa pra entrega e está tinha seis entregas antes da minha e o pior ela disse que erá melhor eu pedir em outro lugar(pelo menos foi sincera)!!

    1. funcionaria disse:

      mentira quem falou isso!!! na punto tem 4 motoboy e se demora emprevistos acontece.

  9. maria disse:

    Falar, criticar, tomar proveito de insinuações sem fundamento é muito fácil. Difício é administrar uma rede com problemas diversos todos os dias de toda sorte de niveis variáveis e ser sereno e contiunuar empregando e pagando impostos que as vezes, nem sabe se vai terminar o mês positivo, mas acreditando numa Petrolina melhor com gente mas qualificada de mão de obra. Muita gente não sabe mas se trata de pessoas de boa indole e de carater firme, por que poderia deixar tudo de lado e viver de rendas sem a mínima preocupação de copos descartáveis e roupa composta para o dia dia do trabalhador. Somos empresários que tem na mente que tudo passa mas o empreendorismo da a resposta digna e a seu alcance, somos de filosofia transparente se não leia esta frase: É preferivel a angusta da busca, do que a paz da acomodação.

  10. Carla - Ex Funcionaria disse:

    Bom dia.
    Sou ex funcionaria do Grupo Punto. E nada tenho ou tive a reclamar da empresa.
    Desde o inicio da contratação eles são bem verdadeiros e nunca mentirosos. Trabalha lá quem quer. Podem pagar pouco, mas esse pouco é o certo. Todo 5º dia util o nosso pagamento estava na conta. Quando a agua potavel, lá tem filtro e diversos freezer onde colocamos agua para gelar. Sobre o vale transporte: 70% dos funcionarios possuem transporte e 30% moram proximo. E a lei é bem clara para isso.
    Administradores de empresas como o Srº Gildo, Srº Evonio, Srº Juracy, Srº Gilmar e Srª Alane são dificeis de encontrar. Tem o poder nas mãos e nunca se esbanjam dele.
    Para finalizar, concordo que devem fazer algumas melhorias, mas não precisava de audiência, apenas de um acordo.
    E quanto ao Srrviço prestado, não tem nada haver com essa reclamação da Justiça;
    Tantos serviços piores encontramos e não reclamamos porque essas empresas não tem nome.

  11. Fabiana disse:

    Carlos Brito

    Manda essa Carla ai trabalhar no Hotel que eu quero ver ela falar bem Só pra contrariar a opinião dela:
    – O HOTEL É ABASTECIDO COM AGUA DE CAMINHAO PIPA
    – SE O FUNCIONARIO QUISER BEBER AGUA TEM QUE LEVAR GARRAFINHA DE CASA OU BEBER DA TORNEIRA.
    – NÃO TEM DIREITO A VALE TRANSPORTES.
    – OS RECEPCIONISTA TRABALHAM NO FINAL DE SEMANA
    COM HORARIO DE 07:00 DA MANHÃ AS 19:00 HORAS SEM INTERVALO PARA ALMOÇO.

    1. PARA CARLA disse:

      ESSA CARLA NÃO EXISTE, PARECE AS PALAVRAS DE UMA CERTA EX ADMINISTRADORA PEDANTE QUE A REDE TINHA, TODO MUNDO SABE QUEM É A-LA-NEEEE. ELA INCENTIVAVA O DESTRATO AOS FUNCIONÁRIOS E AGORA QUE DAR UMA DE BOAZINHA, FAÇA-ME FAVOR, A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA.

  12. Neisa disse:

    Acredito no seguinte fato!
    O MPT deve se preocupar em penalizar tantas mais empresas que existem em Petrolina e Juazeiro que tem situações piores de descaso ao funcionário… Empresas em que não existe o contato contratado e contratante… Digo isso pelo simples fato de que sou ex-funcionária da rede e o conato com o dono da rede não era diário(obvio) mais existia, ou seja, o que me incomodava na empresa era expressado durante esse contato e as melhorias vinham. Isso só esta acontecendo com Rede por causa de certos funcionários hipócritas que pra dar um de bonzinho não falava nada e a SUA melhoria não chegava! E agora querem dar uma de coitadinho!
    Acredito que um emprego para ser bom deve existir verdade de ambas partes… Tanto na contratação como no dia-a-dia. E lá existia! E acredito também que se é ruim fica quem quer!
    Dai para mostra serviço o MPT “toma as dores” porque é sua função. Pena que visando o beneficio de f@#&$ com um “tubarão” porque peixe pequeno não da pra mostrar serviço!
    Ah! E pra você leu o meu comentário e esta se perguntando porque eu não estou mais la… Não consegui conciliar faculdade com trabalho! Mais se um dia tiver oportunidade de voltar… Lá estarei!

    1. jose disse:

      ai mente, tome vergonha

  13. Nira disse:

    Concordo com o que a Fabiana diz.
    Só que o problema não não os Administradores da rede e sim que eles colocam para assuumir a função perante a Loja.
    Trabalhei no Hotel durante um ano e não tenho nada a me queixar.
    1º Sobre o vale transporte, eles são sinceros. Fica quem quer.
    2º Quanto a agua é mentira. Pois tem a copa e agua fica lá. A unica coisa ruim é que temos que subir as escadas.
    3º O horario de fim de semana é em comum acordo entre os recepcionistas. Para que possamos folgar um dia completo no fim de semana.

    1. PARA CARLA disse:

      O PIPA ESTÁ LÁ ATRÁS PRA QUEM QUIZER VER, ESTOU COM A EMPRESA NA JUSTIÇA, POR QUE QUANDO QUEREM DEMITIR UM FUNCIONÁRIO QUEREM ECONOMIZAR DEMITINDO POR JUSTA CAUSA, DAI PROCURAM QUALQUER MOTIVO PRA FAZER, ABUSO DE PODER!!!

  14. funcionario(a) disse:

    falar e fácio qualquer um pode dizer o que acho, mentir falar a verdade! mas so quem sabe e quem trabalha na punto cada um tem sua opinião tem os babão que elogia e os nao babão que fala a verdade!!!em relação ao vale transporte eles manda agente assinar um termo como se agente estivesse concordando em não receber o vale transporte!!!ou agente assina ou não e contratado.

    1. PARA CARLA disse:

      VERDADE, OS FUNCIONÁRIOS FALAM A VERDADE E O MINISTÉRIO ESTÁ DE PARABÉNS!!!!

  15. rede punto disse:

    a empresa rede punto continua sem dar o vale transporte aos funcionários.sendo assim os funcionários tem dificuldades de ir embora.tem funcionário que mora no henrique leite e vai de bicicleta se arriscando na volta depois de 12:00 noite levando um tempo de quase 2 horas para chegar em casa,todos os funcionários estão tendo dificuldade, uma empresa tão grande sendo a dona a promotora de petrolina ana rubia sabendo ela os direitos do trabalhador, chegar nessa situação e uma vergonha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários