Ministério Público de Uauá (BA) aciona prefeito na justiça para evitar gastos excessivos com São João

por Carlos Britto // 04 de junho de 2013 às 14:33

olimpio cardoso/divulgaçãoEm Uauá, no norte da Bahia, o prefeito Olímpio Cardoso Filho (PDT/foto) entrou na mira do Ministério Público Estadual (MPE). O motivo é que, ao contrários dos demais municípios baianos que decidiram reduzir a programação junina por conta da rigidez da seca, Olímpio fez diferente e anunciou dez dias de festa. E com atrações consideradas caras, a exemplo de Tyrone Cigano, Flávio Leandro entre outros.

O fato chamou atenção do MPE, que decidiu mover uma Ação Civil Pública contra o município. Segundo o documento do órgão, Uauá “está passando por um período crítico de estiagem e não tem recursos para ajudar as famílias que sofrem com a seca. Tampouco irá receber dinheiro da Bahia Tursa, Governo Federal ou de instituições Privadas para promoção de festas”.

Para o Ministério, está existindo uma contradição no município. Por isso, pediu à justiça uma Antecipação de Tutela (medida emergencial com o objetivo de evitar que o dinheiro público seja desviado ou gasto de forma indevida).

O promotor Rui Gomes Sanches Júnior, presidente de Justiça Titular de Uauá, pede também que a Justiça condene o município ao pagamento de multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento da medida.

Ministério Público de Uauá (BA) aciona prefeito na justiça para evitar gastos excessivos com São João

  1. Anônimo disse:

    Muita incoerência do Promotor querer que o município pague multa se ocorrer festa, ué ele quer o que? “a gente não quer só comida, a gente quer comida diversão e arte”.

    1. José disse:

      Quanta inteligência, só que ao contrário.

  2. arthur disse:

    PARABÉNS MPE! BRAVO, BRAVO!!

    TEM QUE SE TOMAR ESSA ATITUDE EM PETROLINA TAMBÉM, QUE TODO O SEU MUNICÍPIO RURAL SOFRE MUITO COM A ESTIAGEM E A SÊCA, PORÉM MESMO ASSIM O LOSTE NÃO ARREDA O PÉ DA GRANDE FESTA JUNINA. INFELIZMENTE O POVO LEIGO GOSTA.
    A SAÚDE PÚBLICA EM PETROLINA ESTÁ UM CAOS, OS BAIRROS SEM NENHUMA AÇÃO DE LÓSSIO. O BAIRRO VILA EULÁLIA POR EXEMPLO, NÃO TEM NENHUMA BENFEITORIA DO GOVERNO MUNICIPAL, SE BEM QUE ULTIMAMENTE ESTÁ MUITO CALADO. NA VILA EULÁLIA TEM MUITO É LIXO NOS FINAIS DAS RUAS 20,19,18 E TAMBÉM RATOS, MOSCAS E BARATAS. UMA ESCURIDÃO DE DAR MEDO, RUAS DE TERRA E ESBURACADAS ETC… E UM PRESIDENTE DE BAIRRO QUE NÃO SE MEXE.

  3. Beleza Pura disse:

    Moço segundo informações precisas, já entraram nos cofres da PREFEITURA MUNICIPAL DE UAUÁ-BA, +- EM TRONO DE #20.000.000.00, ISSO MESMO COMPANHEIRO, PERAÍ , VOU SOLETRAR. VIN-TE MI-LHÕ-ES DE RE-A-IS / POR 5 (Nº MESES) É = A $ 4.000.000.00 MILHÕES DE REAIS. É MOLE COMPANHEIRO? E O DINHEIRO O GATO COMEU, VIU…….OBRAS, FOI PRO BELELEU, NENHUMA , ZERO A ESQUERDA.

  4. certo disse:

    muito bem, agora eles vão inventar que não vai fazer o São João por causa do promotor .
    era o que eles queriam mesmo que receberão 20 milhões e não fizeram nada e não se sabe
    pra onde foi esse dinheiro

  5. jose mauricio cardoso da silva disse:

    muitos pensaun qeu dinero purbicu e enguais sigaro soe tocafogo e decha afumasa prodijica r as pesoas siligo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários