A assessoria de comunicação do Ministério da Integração Nacional informou ao Blog, através de nota, que fez um acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), ambas pertencentes ao grupo Neoenergia, para que a energia elétrica dos perímetros irrigados do Sertão de Itaparica, em Pernambuco, e de produtores do norte da Bahia, cortada na última quarta-feira (25), pudesse ser religada.
De cordo com a nota, enviada no início da noite desta quinta-feira (26), a energia poderia ser religada ainda na noite de ontem.
De acordo com informações, o corte de energia, que foi realizado por conta de uma dívida da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com as fornecedoras de energia elétrica, atingiu produtores rurais dos perímetros irrigados de Fulgêncio, Brígida, Icó-Mandantes, Manga de Baixo, Apolônio Sales e Barreiras, em Pernambuco; e Pedra Branca, Rodelas e Glória, na Bahia. (foto/Ilustração)



É muito ruim esta crise dentro da outra. As duas por conta da dobradinha água/energia.
se nilo coelho não tivesse há muitos anos encarar a atividade, empresarialmente, hoje estaríamos derrotados, sem fôlego para lutar contra esta nova crise da falta dágua por falta de chuva.