O avanço do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Petrolina tem chamado a atenção de gestores de outros municípios. É o caso do prefeito de Cabrobó (PE), Auricélio Torres (PSB), que na última quinta-feira (27) visitou o prefeito Julio Lossio (PMDB).
Na reunião, Auricélio recebeu todas as informações de Lossio sobre a condução do programa. Quer também fazer algo parecido em Cabrobó.
Por falar em Minha Casa, Minha Vida, a Prefeitura de Petrolina realizou na tarde de ontem (28) o sorteio das unidades do programa referentes ao conjunto habitacional “Vivendas Petrolina I”. O sorteio ocorreu em três etapas. Primeiro foram sorteadas as residências para o grupo dos idosos, depois as das pessoas com necessidades especiais, e por fim o sorteio do grupo das pessoas pontuadas.
A construção de 1.432 casas no conjunto Vivendas Petrolina I, iniciadas no segundo semestre de 2013, é uma parceria entre governo federal e prefeitura. O programa habitacional é destinado às famílias com renda familiar de até R$ 1.600,00. Para participar, alguns critérios foram estabelecidos pela Caixa Econômica Federal e pelo Conselho Municipal da Cidade: além da renda determinada, famílias ou mulheres arrimos de família com filho menor de dezoito anos, não ter imóvel ou terreno no nome, nunca ter sido beneficiado em programas habitacionais e morar no município há pelo menos três anos. (fonte/foto: Ascom PMP)



Prefeitinho fraco esse Auricelio de Cabrobo e ainda acompanhado de um secretario incompetente, nunca vão conseguir fazer funcionar o programa minha casa minha vida tudo isso por conta que esse prefeito não sabe buscar recursos em Brasilia ai eu pergunto cader todo alinhamento politico que voce dizia ter em 2012 manda o Paulo Pneu vim construir casa em Cabrobó coitado desse povo que não merece tanta incompetencia.
Creio que o importante é construir caminhos para resolver questões importantes pra o desenvolvimento o município, Petrolina queira o não é um município que é referência na questão de habitação popular, conseguindo construir quase 13 mil habitações, não vejo nada demais o prefeito falar e manter parcerias com os prefeitos da região em prol do bem comum, tentar apequenar isso, é querer de forma rasteira tentar politizar a questão, outra coisa o prefeito de Cabrobó, mantem uma boa relação com as pessoas independente de partidos políticos, não vamos ficar olhando pra o retrovisor, vamos seguir em frente buscando o desenvolvimento pra pessoas e o crescimento de nossa cidade. Ficar rotulando as pessoas sem saber das dificuldades é no minimo tolo, Paulo Câmara será um grande governador a partir de 2016. A própria Dilma está tentando fazer alinhamento politico com a esquerda no parlamento
.