O presidente estadual do PSB, Milton Coelho, vai assumir uma nova missão na estrutura partidária. Por indicação do presidente nacional Eduardo Campos, ele vai integrar a Comissão Especial que vai articular a formação de palanques para as eleições do ano que vem nas grandes cidades do país. O secretário de Articulação Social e Regional, Sileno Guedes, foi indicado para substituí-lo na presidência do PSB/PE e será eleito no Congresso deste domingo (30).
O anúncio das mudanças será feito na tarde desta terça-feira (25), em entrevista coletiva marcada para 16h, na sede do partido, no bairro do Espinheiro. A designação de Milton para a nova tarefa e a indicação de Sileno para presidir o PSB/PE foi acordada com Eduardo Campos e as principais lideranças do Partido, ao final de processo de consulta comandado pelo próprio Milton.
“Cumpri o ciclo de restruturação do partido nos últimos dez anos. E, com o sentimento de dever cumprido, deve me dedicar às minhas tarefas na direção nacional do PSB”, disse o dirigente, que já é membro da Executiva Nacional socialista e terá seu mandato renovado. A Comissão Especial de articulação contará também com a participação do vice-presidente Roberto Amaral e do Primeiro-Secretário, Carlos Siqueira. O grupo atuará em todo o país, negociando coligações e soluções para conflitos internos.
Eduardo Campos elogiou a composição e assinalou a importância do diálogo no crescimento do Partido. “Milton realizou um grande trabalho e colocou o Diretório de Pernambuco num outro nível de organização, presente em todo o estado e condições de respaldar a luta do povo pernambucano. Sileno é um companheiro leal e vai continuar e aprofundar esse trabalho”, disse.
Milton Coelho foi secretário-geral (Gestão Eduardo Campos, de 2003/05) e presidiu o PSB/PE por dois mandatos, a partir de 2005. Nesta condição, coordenou as duas campanhas vitoriosas de Eduardo Campos, atuou na coordenação política do Governo, sendo responsável pelos entendimentos com os partidos da base aliada. “O crescimento do Partido nacionalmente passa pela ampliação dos espaços nas próximas eleições e vamos trabalhar muito para que o PSB conquiste pelo menos oito Prefeituras de capital”, acrescentou Milton. (foto/Google reprodução)


