Miguel Coelho vai cobrar aceleração de repasses federais para combater os efeitos da seca

por Carlos Britto // 17 de março de 2015 às 06:40

Após realizar uma audiência pública que debateu por mais de quatro horas os efeitos da Seca em Pernambuco, nesta segunda-feira (16), o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) informou que enviará um relatório aos governos federal e estadual sobre os impactos da maior estiagem das últimas décadas. O parlamentar adiantou que entre os principais tópicos do documento estará um pedido para aceleração dos repasses federais para as obras hídricas, que não foram concluídas e por isso têm comprometido a situação daqueles que mais necessitam de água.

Durante o debate, o principal foco de reclamações de diversos vereadores, prefeitos e representantes de associações rurais foi a falta de recursos para o enfretamento à seca. As críticas também se centraram na demora para conclusão de obras estratégicas por falta de repasses da União para municípios ou Estado.

Hoje, a queixa que mais ouvimos foi a falta de verba para combater efetivamente a seca. Diversas obras que poderiam solucionar a falta de abastecimento estão paralisadas porque os recursos ficam emperrados. É preciso que o Governo Federal se sensibilize à situação dramática que o Nordeste atravessa e garanta a execução de obras tão estratégicas como a Adutora do Agreste e Barragem de Serro Azul“, ressaltou Miguel Coelho.

Segundo o socialista, além do relatório de impacto da Seca, uma comissão de deputados iniciará uma série de visitas às doze mesorregiões pernambucanas. O objetivo será levar o debate para perto dos municípios mais afetados pela estiagem e coletar novas informações sobre os danos ao abastecimento e à produção agrícola dessas cidades.

A audiência contou com representantes do Governo do Estado, Dnocs, Codevasf, Embrapa e Banco do Nordeste. Também participaram dirigentes de sindicatos, federações e associações ligadas à produção rural. (foto: Ivaldo Reges/divulgação)

Miguel Coelho vai cobrar aceleração de repasses federais para combater os efeitos da seca

  1. Carlos Souza disse:

    Só gostaria de saber quando o IPA vai resolver pagar os meses em atraso dos carros pipas? A situação está insustentável!
    A primeira medida a ser tomada pelos deputados seria exigir o pagamento de quem tanto já fez para amenizar o sofrimento da seca, que á pagar a quem trabalha abastecendo as cisternas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários