Miguel Coelho sobe o tom e clima na federação UB/PP fica pesado

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2025 às 06:52

Miguel com Eduardo da Fonte/Foto divulgação

O presidente do União Brasil, Miguel Coelho, subiu o tom contra Eduardo da Fonte, presidente do PP, em relação à disputa pelo Senado em 2026. Numa postagem do blogueiro Alberes Xavier, a declaração de Miguel indica que o clima na federação entre os dois partidos em Pernambuco está começando a ficar pesado.

Miguel questionou a liderança de Eduardo da Fonte na federação e afirmou que as decisões sobre candidaturas estaduais precisam ser tomadas em unanimidade, conforme o estatuto da federação. “Nem com cinco a dois, seis a um, do que quiser, ele resolve isso. Tanto o PP precisa do União, quanto a União também precisa do PP“, disse Miguel Coelho, enfatizando que a decisão sobre as candidaturas não é de Eduardo da Fonte ou dele mesmo, mas sim dos presidentes nacionais dos partidos.

Ele também destacou que o União Brasil é maior do que o PP em termos partidários e que “não será calado” pela presidência da federação. A declaração sugere que a disputa pela liderança da federação e pelas candidaturas pode estar se intensificando.

Eduardo da Fonte ainda não se manifestou publicamente sobre as declarações de Miguel, mas a situação pode gerar repercussões nos bastidores da política pernambucana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários