Miguel Coelho e a eleição na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2016 às 08:44

casa-plinio-amorimO prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), pode passar por uma ‘sinuca de bico’ logo no início de sua gestão: a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores.

Embora esse seja um processo exclusivo da Casa Plínio Amorim – e é o que todos os prefeitos alegam –, alguns vereadores aliados de Miguel já deixaram claro que vão votar para presidente da Mesa Diretora naquele em que o socialista sugerir.

Atualmente quem está à frente da Mesa é o vereador Osório Siqueira (PSB), o qual tem boas chances de garantir um novo mandato como chefe do Legislativo Municipal. O detalhe é que outros nomes, inclusive do próprio partido de Miguel, também sonham com o cargo. E nesse momento, tudo o que o prefeito eleito menos quer é uma disputa de vaidades na Casa Plínio Amorim.

Miguel Coelho e a eleição na Casa Plínio Amorim

  1. Cego às avessas disse:

    “Vão votar para presidente da Mesa Diretora naquele em que o socialista sugerir.” E é uma ditadura, onde o legislativo, quando existe, é uma extensão do executivo? Cadê a independência dos três poderes? Prefeito, governador ou presidente da república nenhum deveria indicar candidato à mesa diretora do legislativo, isso é imoral e antidemocrático, pois facilita a intervenção indireta do poder executivo sobre o legislativo. Hitler, Stalin, Mussolini, Franco, Pinochet e Artur da Costa e Silva e Silva curtiram isso.

  2. Itu disse:

    Este osorio ninguem merece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários