Secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos do Governo Eduardo Campos, o jovem petrolinense Paulo Roberto Moraes (foto), está satisfeito com sua missão.
Em recente visita a Petrolina, por onde começou a 1ª Jornada Estadual dos Direitos Humanos, que se encerrará no próximo dia 10/12 no Recife, Paulo Moraes avaliou positivamente o trabalho à frente do cargo o qual assumiu no início deste ano.
Entre os avanços, embora acredite que ainda falta muito por fazer, ele destaca questões como as denúncias de torturas praticadas por policiais militares e a implantação do comitê Memória, Verdade e Justiça. Mas para 2012, Moraes quer ir mais longe ainda. A meta é atacar questões como trabalho escravo e tráfico de seres humanos.
Tem também a questão da Central de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa), que precisa ser mais bem articulada entre o Poder Judiciário, Ministério Público e o Governo do Estado. Em Petrolina, segundo Moraes, há uma Ceapa tradicional e outra destinada à violência doméstica (voltada a um trabalho de ressocialização e responsabilização dos agressores pelos seus atos).



Esse é da turma do KM 2 !!!!!