Os vereadores da Casa Plínio Amorim foram surpreendidos na sessão plenária de ontem (18), com o Projeto de Lei nº 061/2025, enviado em caráter de ‘urgência urgentíssima’ pelo prefeito de Petrolina, Simão Durando. A proposta institui o concurso de fantasias do Baile Municipal e estabelece suas categorias e critérios gerais de premiação.
A justificativa do Executivo Municipal para enviar o projeto às pressas deveu-se ao fato de a sessão de ontem ter sido a última neste ano, antes do recesso parlamentar. A explicação, no entanto, foi criticada mais uma vez pela oposição, já que esse não foi o primeiro projeto a ser enviado à Casa sem que os vereadores pudessem ter tempo hábil para apreciá-lo.
Apesar disso, o PL nº 061 foi aprovado por 20 votos, em primeira e segunda votações.



Na verdade essa é uma matéria urgentíssima, próprio do prefeito que aí está. Quando a matéria falou em caráter de urgência, qualquer vivente imagina que seria algo de inadiável aplicação, com repercussão nas condições de vida da população do município, mas, ao contrário, cuida de premiação de fantasias. É o desejo de performar!