Mesmo com prisões, Polícia Militar considera desfile tranquilo em Petrolina

por Carlos Britto // 07 de setembro de 2013 às 17:14

[slider id=”desfile-independencia”]

Milhares de pessoas foram à Avenida Guararapes, no Centro de Petrolina, para assistir ao desfile em homenagem à Independência do Brasil. O evento começou com um atraso de mais de duas horas e teve a segurança reforçada com a presença ostensiva da Polícia Militar.

Mesmo com a prisão de 10 pessoas, as comemorações foram consideradas tranquilas pelo comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Henrique Senna. Segundo ele, os detidos foram encaminhados à delegacia por estarem com bolas de gude com estilingue, drogas e ou sem identificação.

Primeiramente desfilaram as tropas do Exército, Aeronáutica e Marinha. O tradicional Grito dos Excluídos, organizado pela Igreja Católica, levou à avenida os protestos de diversos movimentos sociais e sindicatos, como o MST, Sintepe e a União Brasileira de Mulheres (UBM). Os evangélicos participaram com a Marcha para Jesus, que chamou a atenção da sociedade para a importância da família. (Fotos: Janko Moura)

Mesmo com prisões, Polícia Militar considera desfile tranquilo em Petrolina

  1. Petrolinense disse:

    Acho que o nobre reporter não esteve no local, pois havia apenas umas poucas centenas de pessoas, ou então o reporter deve estar contando com os militares que desfilaram e os muitos que lá estavam para garantir a integridade física dos “gatos pingados” que lá estavam para assistir.

  2. Raulmaksiana disse:

    Não desmerecendo as corporações que desfilaram, quero lamentar este 7 de Setembro, desfile miojo… a população passou mais tempo aguardando o início do que contemplando o que nos anos anteriores era o maior e mais esperada evento cívico da cidade. Tinha mais efetivo fazendo a guarda do prefeito do que desfilando.
    Manipulação e desfalque.
    Vergonha Cívica no 7 de Setembro de Petrolina!

  3. FARIAS disse:

    MESMO COM MEDO EU E MUITOS PETROLINENSES FOMOS AS RUAS, MOSTRANDO ASSIM QUE SOMOS ALÉM DE TUDO FORTES,QUERO TAMBÉM PARABENIZAR,A POLÍCIA MILITAR E A GUARDA MUNICIPAL QUE ESTAVAM EM UM GRANDE NÚMERO PARA NÓS DAR MAIS TRANQUILIDADE NO DESFILE,E AS DUAS INSTITUIÇÕES FORAM PREJUDICADAS TENDO QUE RETIRAR SEUS COMPONENTES E VIATURAS DO DESFILE PARA REFORÇA A SEGURANÇA DE TODOS QUE ESTAVAM NA AVENIDA,TUDO ISSO POR CONTA DESSES VAGABUNDOS SEM CAUSA.

  4. MSocorroMLordello disse:

    Presenciei o desfile. Não havia milhares de pessoas. Havia muitos policiais armados.

  5. Marivaldo disse:

    Na proporção: havia um policial para cada pessoa assistindo!

  6. SAVANNA disse:

    Eu descobri quem é VERLÂNIA.

    Publicarei assim que conseguir tirar uma foto dela…AGUARDEM

    1. AGORA EU VI disse:

      ela deve estar morrendo de medo de vc,e quem quer saber quem ela é,deixe de ser besta

  7. Claudius Lima disse:

    A grande vergonha do 7 de Setembro em Petrolina foi a inexplicável proibição imposta pela EPTTC – entenda-se CORONEIS DANIEL e JULIO LOSSIO ao acesso do Grito dos Excluídos que há 19 anos é realizado pelas pastorais da Igreja Católica. Nem cassado o prefeito deixa a prepotencia de lado. Pelo que fomos informados a Polícia Militar liberou o que foi uma manifestação pacífica e ordeira com a presença de 9 padres, o bispo Dom Manoel e o Emérito Frei Paulo Cardoso e dezenas de representações populares e de classes e que ficaram como nos idos tempos da ditadura proibidos de se concentrarem no ponto de sempre – na praça Dom Malan. Uma vergonha ao nosso estado de direito. É proibido cobrar o que falta na cidade? saúde, remédios, médicos, transporte público, segurança, educação, enfim o que toda cidade precisa para viver com dignidade. Ah quase esqueço: cobraram também a CPI do São João e do traumas. Parabens ao movimento que mesmo tendo seu acesso negado pelo prefeito, disse claramente o que quer de um governante déspota…..até quando?

  8. Ricardo Santos disse:

    Vergonhoso! O que se viam mais eram policiais. Prefeito Vaidado. Faltou com o respeito devido por desconsiderar a grandeza da Pátria e o Sete de Setembro! O desfile foi tão rápido que ele se recolheu quando avistou o princípio de manifestação na avenida. Outra coisa, os alunos e as corporações que desfilaram passando por esgostos na entrada da avenida Guararapes. Que tristeza!!!

  9. UM-PETROLINENSE disse:

    UM DESFILE VERGONHOSO,PARA NOSSA CIDADE,TINHA MAIS POLICIAIS DO QUE GENTE,O PREFEITO VAIADO DO INCIO AO FIM DO DESFILE,E LOGO ELE SE MANDOU O POVO REVOLTADO, EM FRENTE A PREFEITURA,E ELE VAZOU COMO DIABO CORRE DA CRUZ,E O LOCUTOR DANIEL CAMPOS,ENCERROU O DESFILE LOGO QUANDO VIU O GRITO DOS EXCLUÍDOS,MAIS VERGONHOSO MESMO FOI OS EXCLUÍDOS PASSANDO EM FRENTE A PREFEITURA E ELES NÃO BAIXARAM O SOM LOCAL,FALTA DE RESPEITO,BONITO MESMO FOI EM JUAZEIRO QUE EU PRENSENCIEI O PREFEITO ISAAC VENDO O GRITO DOS EXCLUIDOS PASSANDO EM FRENTE O PALANQUE, ESSE SIM NÃO FOGE DA VERDADE ATÉ O LOCUTOR QUE ESTAVA APRESENTANDO O DESFILE LEU EM SOM ALTO OS DEZ PEDIDOS DOS GRITOS DOS EXCLUÍDOS DE LÁ, E O PREFEITO LÁ OUVINDO TUDO DE 01 A 10!!!!!!!ACORDA PETROLINA(FORA LOSSIO)

    (MARCHA COM JESUS O EX:PREFEITO JULIO LOSSIO,PATROCINOU OS CRENTES) PARA ALCAMAR OS ANIMOS DA POPULAÇÃO DANDO MAIS UMA DE VITIMA TOMARA QUE ELE LOGO VIRE UM PASTOR, QUE AGORA ELE CORRE ATÉ PARA OS CRENTES APELANDO É PIADA,QUEM NÃO TEM FÉ É ELE, QUE (ESCREVEU NA BÍBLIA SAGRADA)(FEZ UMA YEMANJÁR) NO NOSSO RIO BLASFEMOU COM VÁRIOS OUTDOORS PELA A CIDADE NO INICIO DO ANO DIZENDO QUE (DEUS QUER DEUS QUIS)=(IMPOCRITA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários