As vias públicas de Petrolina estão sendo desobstruídas. A Secretaria de Ordem Pública realizou ontem (11), a apreensão de mercadorias que estavam sendo comercializadas sobre o passeio público da Avenida Souza Filho, área considerada irregular para este tipo de atividade. Também foram retirados cavaletes nas Avenidas São Francisco, no bairro Areia Branca, além da Integração e Souza Filho.
O secretário Marcelo Cavalcante destaca que os proprietários do material apreendido podem reavê-los mediante pagamento de multa. Caso haja reincidência, o valor da multa pode ser triplicado. A mercadoria ilegal ou contrabandeada é direcionada à Polícia Civil, que ficará responsável por tomar as devidas providências.
De acordo Marcelo, a secretaria continua emitindo comunicados a estabelecimentos comerciais que possuem placas publicitárias expostas irregularmente nas vias públicas e sobre as calçadas.



Não é fácil manter a ordem e em ordem uma cidade como Petrolina, onde o ex-prefeito permitiu uma construção grosseira como é a que chamam de mercado do turista, no centro da cidade.
Não tem uma praça na cidade que não tenha uma barraca autorizada e com alvará de licenciamento.
Moro em Petrolina a cerca de 8 anos, e somente agora estou vendo fiscais impedirem e demolirem construções irregulares, além de aprenderem faixas e placas publicitárias.
Tiraram uma placa de propaganda na avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, que era porcaria pura, além de muito grande.
Percebo agora, que o alvo é a ocupação irregular no Souza Filho.
Que estas ações não parem nunca, somente assim a cidade poderá ter a ordem necessária para propiciar aos deficientes e pedestres a segurança na circulação.
A minha placa eu já não coloco mais nas avenida, ela fica no interior na minha loja.
Antes do final, os comerciantes da Areia Branca estam da parabens pelo ajuste que fizeram com a Associação e com a Secretaria de Ordem Pública. Que seja realmente cumprido.
É bom também, esse secretário passar na Avenida São Francisco, que inclusive foi alve de varias denuncias, pela ocupação das calçadas com mesas e cadeiras dos bares.
Será que ele vai ter pulso para tal, tô apostando.
É facil mexer com o pequeno, que ver ele mexer com os grandes….