Mercado do Turista tem novo prazo de entrega

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2011 às 14:02

Depois de quase quatro anos de atraso nas obras que deveriam levar apenas seis meses para a conclusão, o Mercado do Turista, no Centro de Petrolina, recebe um novo prazo de entrega.

Desta vez, a secretária de Planejamento e Urbanismo, Marlize Maianardes (foto), garantiu que o prédio deve ser entregue em novembro. “O Mercado do Turista já está em fase final e deve ser entregue agora no próximo mês”, garantiu.

A obra passou por vários problemas, inclusive com o repasse de verbas da Caixa Econômica, mas desde que foi retomada pela prefeitura, ainda assim houve demora nos trabalhos, principalmente pelo fato do prédio estar em fase de acabamento. Segundo a secretária, o motivo do atraso foi a adoção de medidas de segurança. “O que atrasou um pouco foi a falta de planejamento para combate a incêndio, e nós não podemos entregar um lugar para quase 200 pessoas sem essa medida de prevenção”.

Agora resta aos 198 ambulantes que serão alojados no local esperar, depois de tantos prazos,  para saber se este será realmente o último.

Mercado do Turista tem novo prazo de entrega

  1. Vítor disse:

    Pensei que Lost ia deixar pra Odacy inaugurar, já que foi ele quem idealizou e iniciou a obra.

  2. cauby disse:

    Essa novela já se arrasta a muito tempo,está realamente na hora de vermos o capitulo final…se bem que o roteiro já foi mudado varias vezes ! complicado! e ai Marlize não vem dando a garantia da entrega como o blog tá noticiando…ela apenas disse:“O Mercado do Turista já está em fase final e DEVE ser entregue agora no próximo mês”!ou seja garantia nenhuma! será que dessa vez é verdade?será? realmente tá com apeste como diz o matuto!

  3. Jaime Vasconcelos disse:

    Como Petrolinense que anseia por uma cidade bonita, bem estruturada, vejo com maus olhos esta obra, um verdadeiro retrocesso à Petrolina.

    Em primeiro lugar devido ao seu aspecto grotesco e suas cores pra lá de mau gosto. Basta dobrar a esquina da Avenida Souza Filho para observar aquela “muralha”, o quão feio irá se tornar aquele trecho. Acredito que o ideal seria uma praça arborizada com muitos bancos para amenizar o calor e cansaço de quem se utiliza do comércio do centro, tão carente de sombra e assentos.

    Em segundo lugar, o fluxo de pedestres naquelas redondezas vai ser intenso e devido ao pouco espaço para alojá-los, bem como o tráfego caótico naquela avenida, com certeza as autoridades de trânsito irão ter um bocado de trabalho para “disciplinar” os transeuntes e condutores. Oxalá que as estatísticas de acidentes não sejam o quanto estou prevendo.

    Esta obra deveria ser construída em outro lugar, mais espaçoso, agradando a Gregos e Troianos.

  4. Olho Vivo disse:

    Eu fico com vergonha com Petrolinense, quase 03 anos na resta final, Mercadinho vai sair.
    O Executivo com oficina de projeto viu o tamanho do quiosque mau da para armanezar um camisa, acesso ruim, mobilidade zero, cabe o corpo de bomberio interditar, fere todo o que belo e arquitetonico, vale salientar o governo que mostra serviço para população mesmo pegando o serviço dos outros nao consegue alterar o que foi feito, eta governo ruim.

  5. América Marisa disse:

    EITA COISINHA FEIA! ESSE MONSTRENGO DIVIA SE INTERDITADO POIS TÁ ACAB ANDO COM O VISUAL DO SENTRO DA CIDADE. FOI ESSA A HERÂNÇA QUE ODACYR DEIXOU PRA GENTE E QUE OP PREFEITO LOSSIO PECOU EM TÁ TERMINANDO? E PORQUE SHOPP DE TURISTA? QUETURTISTA VAI VAI ENTRA ALI? cRUYZ CREDO.

  6. Antonio luiz costa muniz disse:

    Ola Marlize aqui bacole seu amigo que bom te ver na secretaria em petrolina atuante como e so tem a ajudar no crescimento da vizinha cidade, nao e como Juazeiro onde os predios sao demolidos em vez de dar lugar a cultura e renovaçao, e so atraso veja o predio da estaçao o predio da orla nova com o vapor abandonado aqui tudo antigo e demolido so falta o museu nao demora, hoje sou Gestor Ambiental recem formado, e prestes a ajudar no que for possivel,mande um alo antonioluizmuniz123@hotmail.com a sua disposiçao tamo juntos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…