A Semana Santa é um período em que a procura por produtos típicos da época – feijão verde, abóbora, chuchu, maxixe, quiabo, milho verde e outras variedades de legumes e verduras – é ampliado consideravelmente. No Mercado do Produtor de Juazeiro já foi identificado um aumento no fluxo de pessoas nos últimos dias.
De acordo com o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Agnaldo Meira, a expectativa é de ampliar em 16 % a comercialização de hortifrutigranjeiros. O Mercado, que comercializa anualmente cerca de R$ 800 milhões, é considerado o 1º entreposto da agricultura irrigada/familiar do Norte/Nordeste e o 4º maior em volume de vendas do Brasil.
Durante o feriado, o horário de funcionamento do Mercado será alterado: irá funcionar nesta quinta-feira (21) das 4h às 14h. Já na Sexta-feira Santa (22) fecha e retorna às atividades no sábado (23).



