Menina de 10 anos morre afogada em piscina de chácara durante confraternização escolar

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2025 às 08:17

Foto: Google Street View/reprodução

Uma menina de 10 anos morreu na tarde de quarta-feira (17) durante uma excursão escolar no município de Ingazeira (PE), Sertão do Pajeú. A vítima foi identificada inicialmente como Gabriela Silva e participava de uma confraternização de fim de ano em uma chácara com piscina, localizada no Sítio Macambira, na zona rural do município. A menina teria se afogado em uma piscina.

De acordo com informações preliminares, a criança integrava uma atividade promovida pela escola onde estudava, a Argemiro Ferreira Veras. Gabriela cursava o 5º ano e estava prevista para iniciar o 6º ano em 2026. O passeio acontecia na Chácara Tropical quando o incidente foi registrado.

Segundo relatos colhidos no local, a menina teria passado mal durante a atividade e, em seguida, caiu na piscina já desacordada. Há informações de que a vítima possuía histórico de crises convulsivas, hipótese que ainda será analisada pelas autoridades, sem confirmação, até o momento, de relação direta com a causa do afogamento.

Em nota, o 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM) informou que tomou conhecimento do caso por volta das 15h14, ao perceber uma movimentação atípica no Hospital Municipal de Ingazeira durante rondas ostensivas. No local, a equipe foi informada por funcionários da unidade de saúde que uma criança havia dado entrada já em óbito. Ainda conforme o 23º BPM, populares acionaram o Samu, que prestou os primeiros socorros à menina e realizou o encaminhamento ao hospital. Testemunhas relataram que a criança teria sofrido um mal súbito antes de cair na piscina.

Luto

O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por exames que devem esclarecer as circunstâncias da morte. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Ingazeira, que ficará responsável pela investigação do caso. A escola onde a Gabriela estudava decretou luto e só retornará às atividades na segunda-feira (22). (Fonte: Diario/PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários