Melancia orgânica é realidade em Parnamirim

por Carlos Britto // 16 de março de 2011 às 18:01

Agricultores de Parnamirim, no sertão de Pernambuco, estão produzindo frutas e grãos consorciados sem o uso de agrotóxicos. Estão sendo colhidos esse ano, feijão, amendoim, algodão, gergelim, abóbora, gerimum, mamona, além da primeira safra de melancia agroecológica.

As vantagens da produção de alimentos agroecológicos são os baixos custos pela não utilização de agrotóxicos e outros insumos externos à propriedade, além do valor agregado do produto na hora da comercialização, e de representar mais qualidade de vida.

Ao cultivar sem o uso de venenos agrícolas o solo fica mais rico e evita a contaminação da terra e dos mananciais. A família responsável pela plantação afirma que os vizinhos duvidaram da qualidade da melancia, mas se comprometeram a abandonar as bombas de veneno caso as melancias fossem colhidas. “Está na hora de cumprirem o combinado porque a colheita foi positiva“, declara D. Socorro, dona da plantação.

Melancia orgânica é realidade em Parnamirim

  1. justa disse:

    Parabéns D.Socorro e que essa sua atitude sirva de exemplo para o gananciosos, pena que nas feiras livre agente não sabe destigui estes produtos, se pergutamos a oringem eles negammm. Gostaria mt de ser desta região pra ser uma consumidora nata dos seus produtos. Parabéns e boa sorte. abraços

  2. eu disse:

    so se for ai,
    pq aqui em petrolina a coisa é feia, nao so a melancia
    pena que ninguem ver isso e os orgaos fiscalizador so fiscaliza manga e uva.
    e o tomate, goiaba , etc………….?????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários