Nesta quinta-feira (7) acontece o Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde. A mobilização foi definida pelas entidades médicas nacionais (Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos), em plenária realizada em São Paulo, com a participação de inúmeras entidades, conselhos, sindicatos, associações e sociedades de especialidades.
São três diretrizes nacionais do movimento: organizar a luta por reajustes de honorários, tendo como balizador os valores da CBHPM/sexta edição; exigir a regularização dos contratos entre operadoras e médicos, conforme a Resolução ANS Nº 71 / 2004 e promover ações no Congresso Nacional, visando à aprovação de projetos de lei que contemplem a relação entre médicos e planos de saúde.



além dos baixos custos com honorarios medicos, os planos de saude estão atendendo a comunidade com péssima qualidade, tente marcar uma consulta ginecologica e vai perceber , dependendo do profissional demora até dois meses para marcar,e as vezes nem chega a ser atendido, acho que alem de valorição desses profissionais os planos deveriam contratar mais profissionais.