Médicos conveniados a planos de saúde fazem paralisação hoje em todo Brasil

por Carlos Britto // 21 de setembro de 2011 às 10:48

Médicos conveniados a planos de saúde vão parar de atender nesta quarta-feira (21) em todo o país em protesto contra as operadoras. Organizada pelas principais entidades médicas do país , a paralisação vai durar o dia todo.

A principal reivindicação da categoria é o reajuste do valor das consultas e serviços pagos pelas operadoras. Outra reclamação é interferência das empresas na autonomia dos médicos, como recusar exames ou dificultar a internação de determinados pacientes, de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Os médicos vão suspender consultas aos clientes de planos que, segundo eles, não apresentaram propostas satisfatórias para categoria ou não negociaram. Cada estado definiu a lista dos planos afetados. Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos. Segundo o CFM, os usuários foram avisados com antecedência para reagendar as consultas e exames suspensos.

Os estados do Amazonas, Rio Grande do Norte e de Roraima não vão participar do protesto. No dia 7 de abril deste ano, os médicos suspenderam o atendimento eletivo aos clientes de todas as operadoras do país.

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), que representa as 15 maiores operadoras do país, informa que está negociando a remuneração dos médicos credenciados.

Médicos conveniados a planos de saúde fazem paralisação hoje em todo Brasil

  1. Ana disse:

    Este ato deveria servir de exemplo a todas as profissões de saúde, se os médicos reclamam dos baixos valores dos planos de saúde imaginem quanto ganham os outros profissionais. Já passou à hora das outras classes também se unirem e reivindicarem seus direitos e seguirem como exemplo o corporativismo do conselho de medicina. Atendimento e saúde sim, mas com qualidade, para que os pacientes não fiquem a mercê de erros e condutas de profissionais que atendem de 30 a 50 pacientes em um único dia, sem realmente realizar uma anamnese adequada e detalhada, ou se acha que em 10 minutos é realizada uma boa consulta. Aumento sim, com fiscalização, ou então é digno ao paciente ficar em plano sem hora marcada, devendo chegar as 6:30h para ser atendido por um médico que só chega as 9:30h, tem coisas que só se vê em algumas cidades. Consulta é por horário, isso de ordem de chegada não existe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…