O médico e escritor Woyne Figner Sacchertin está mais uma vez em visita a Petrolina, agora para promover um trabalho de cunho social que será realizado no distrito de Caboclo, em Afrânio (PE). Esse trabalho acontecerá com o apoio do Centro de Apoio Comunitário Oto Honório de Azevedo (CAC), juntamente com o Museu Pai Chico, e vai levar pra região cursos, capacitações, treinamentos, incentivo à comunidade para o turismo sustentável, importância das plantas nativas para a medicina e para o artesanato.
Segundo Dr. Woyne o motivo maior de sua volta ao estado de Pernambuco é a vontade de manter viva a memória de Luiz Gonzaga, através desse projeto que, posteriormente, irá se tornar um livro, assim a memória do Rei do Baião estará mais uma vez sendo eternizada.
“Estamos fazendo um trabalho, que vai virar um livro, e esse livro terá uma destinação social, vou destacar no livro a grandeza moral e artística de Luiz Gonzaga como grande político e grande bem feitor, ele levou o problema do nordeste para o sul, ele descobriu o nordeste, Luiz era um homem muito bondoso”, conta o médico-escritor e grande admirador de Luiz Gonzaga.




Grande gesto espontâneo do Dr. WOYNE em destinar toda renda do livro do “REI DO BAIÃO” para o CABOCLO,exemplo para os políticos em destinar recursos (através de emendas parlamentares e verbas orçamentárias) para causas socias e culturais de comunidades absolutamente carentes…A Comissão de Revitalização luta há 16 anos para manter a memória e a sustentabilidade do lugar. Obrigado dr.
Woyne.
Arq. Cosme Cavalcanti