Médico demitido acusa Secretaria de Saúde de Juazeiro de “negligente”

por Carlos Britto // 01 de dezembro de 2011 às 06:00

Depois de quase 70 dias de ter deixado o quadro da Prefeitura de Juazeiro, o médico Osvaldo Gomes da Costa soltou o verbo e não hesitou em denunciar a Secretaria Municipal de saúde.

O médico acusou a atual gestão de negligenciar a saúde do município. Segundo Osvaldo, há  deficiências nos serviços de saúde prestados pelo Hospital da Criança, que atende em condições precárias, sem sequer um aparelho de Radiografia.

O médico também criticou o atendimento do Samu, que segundo ele tem várias ambulâncias paradas. E chamou de incompetente a gestão atual. 

O médico insinuou ainda que a pasta serve de cabide eleitoral, desrespeitando concurso. Com a palavra, a secretária de saúde.

Médico demitido acusa Secretaria de Saúde de Juazeiro de “negligente”

  1. Marcos José disse:

    É isso aí! A saúde no Brasil está péssima. Mas, porque o sr. doutor esperou ser demitido para mostrar tais problemas? Como é sabido de todos os atendimentos médicos estão precários. Há uma discriminação positiva em favor de alguns. Basta dizer qual é o seu plano de saúde e o prazo para consulta pode chegar a 40 dias, enquanto que particular se consegue em poucos dias. Na saúde pública ainda é pior. Se tiver um amigo político cosegue consulta, se não tiver, morre! Nossos médicos deveriam pensar menos em dinheiro e fazer valer seu juramento de formatura. Contamos com a sua ajuda doutor. Continue denunciando e entre para o time das pessoas de bom coração que tem amor ao próximo e não a “grandes quantias de dineiro”. Essa profissão é bem remunerada. Se todo médico se colocasse no lugar de um professor iriam ver o quanto são felizes financeiramente.

  2. Ricardo disse:

    Sabemos que a saúde pública no Brasil é precária mesmo, mas por que o médico só deixou para soltar o verbo depois que foi demitido? Parte dos desastres que acontecem hoje, seja na saúde pública, segurança entre outros serviços, é justamente porque quem está diretamente ligado ao serviço não tem coragem de abrir a boca para denunciar os erros que se encontram alí e muitos partilham até enquanto estão sendo beneficiados, depois que perdem esse benefício é que deixam para denunciar os descasos que aconteciam no setor que trabalhava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ao observar essa emblemática fotografia, com personalidades que fazem a história de Petrolina, me vem a lembrança do nosso Carlinhos…