MEC irá distribuir tablets para estudantes de escolas públicas em 2012

por Carlos Britto // 02 de setembro de 2011 às 17:01

O ministro da Educação, Fernando Haddad, divulgou que o MEC distribuirá tablets a escolas públicas a partir de 2012, em palestra ontem (1º), na 15ª Bienal do Livro. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia. O edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano.

Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental”, afirmou.

Haddad não soube precisar o volume de tablets que será comprado pelo MEC, mas disse que estaria na casa das “centenas de milhares”.

MEC irá distribuir tablets para estudantes de escolas públicas em 2012

  1. Givoneide disse:

    Desde que me aposentei em 2008, que se comentam isso, vamos ver se cumprem!!!

  2. tonny disse:

    mais kds os tablets que ainda nao chegaram aquir na minha escola , e por que sera que , nao chegou acho que promessa e dividar com as pessoas da nossa sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…