Os candidatos classificados no Processo Seletivo 2010 do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo) podem realizar as matrículas até sexta-feira (16), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina, na Secretaria de Organização e Formação Sindical, Mulheres e Jovens. No ato, os aprovados devem levar três fotos 3×4 iguais e recentes e originais e cópias (para autenticação no ato da matrícula pelo representante do sindicato) ou cópias autenticadas (legíveis) dos seguintes documentos:
-
Comprovante de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente devidamente reconhecido;
-
Carteira de Identidade;
-
Título de Eleitor, no caso de maior de 18 anos;
-
Prova de quitação com o serviço militar para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos;
-
Certidão de Nascimento ou de casamento;
-
CPF;
-
Documento comprobatório de que o candidato está em Exercício da Atividade de Educador do Campo;
-
Comprovante de Residência.
Para realizar a matrícula é necessária a documentação completa dos aprovados. Em caso de desistência de vaga, após o período de matrícula, poderá ser realizada uma segunda chamada da lista de candidatos classificados remanescentes, obedecendo à ordem de classificação.
O Procampo disponibilizou 60 vagas para o curso superior de licenciatura em Educação no Campo. O curso será realizado na Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina, com duração de quatro anos com aulas presenciais e a distância. O Programa é destinado a estudantes da área rural, pessoas ligadas ao movimento sindical e educadores com atuação no campo.



Queria saber quando é que vai começar as aulas do procampo .Pois até agora nós alunos que passamos,estamos sem estudar quase durante um ano todo.Por isso peço-lhe com urgência noticias.