No Matadouro Público de Tabira, município do Sertão pernambucano, são abatidos semanalmente cerca de 100 a 130 animais bovinos. Como se pode vê pelas fotos não existe recipientes para coleta dos resíduos na parte externa do matadouro, nem uma área adequada para estocagem dos resíduos finais; para impedir a atração, o abrigo, o acesso e a proliferação de vetores e pragas urbanas e outros animais.
Além da falta de higiene no local, o prédio também encontra-se em péssimas condições, onde as paredes estão caindo o reboco, azulejos quebrados, portões enferrujados, entre tantos outros problemas, o que mostra a falta de compromisso da atual administração com a saúde pública. A proximidade com o prédio da Escola Pedro Pires Ferreira prejudicando os alunos e funcionários e moradores das ruas do entorno do prédio sofrem com o mal cheiro e o acumulo de lixo nas imediações.
De acordo com o Blog do Sertão, o transporte do produto final (carne) ao comercio é realizado por um carroção, disponibilizado pela Prefeitura Municipal.





Isso é um matadouro ou um chiqueiro???? Onde estão as autoridades de Tabira????
Será que o prefeito de lá não sabe que precisa ou desconhece o que é uma secretaria de saúde no município?
A Vigilância Sanitária poderia autuá-los até por telefone, não precisa nem ir lá, até porque o odor deve ser insuportável.