Maria Elena quer fazer cumprir o Regimento Interno

por Carlos Britto // 03 de março de 2011 às 07:58

Parece mesmo que a nova presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Maria Elena (PSB) quer fazer cumprir o regimento.

Durante a sessão, após o vereador Dedé da Simpatia fazer pronunciamento cobrando o prefeito Júlio Lóssio, providências quanto às reivindicações dos Servidores Municipais, o líder do Governo Dr. Pérsio Antunes (PMDB, pediu à presidente uma questão de ordem, no que foi atendido.

Quando passou a usar a palavra, o vereador começou a fazer um discurso em defesa do governo, rebatendo as colocações do Vereador Dedé da Simpatia, sendo interrompido pela presidente, justificando que o mesmo não estava levantando uma questão de ordem, e sim um pronunciamento, descumprindo o regimento interno, o que gerou um clima de tensão entre os dois.

Maria Elena justificou a interrupção alegando que costumeiramente Dr. Pérsio faz uso desse expediente pedindo questões de ordem para fazer discursos em defesa do Prefeito, praticamente dispensando o uso da tribuna.

O o regimento interno da Casa Plínio Amorim, no Artigo 179 diz o seguinte:

Questão de ordem é toda dúvida levantada em Plenário quanto à interpretação do regimento, sua aplicação ou sua legalidade e outros.”, e no Artigo 181: “Em qualquer fase da sessão, poderá o Vereador pedir a palavra pela ordem, para fazer reclamações quanto à aplicação do regimento, desde que observe o disposto nesta seção.”

Maria Elena quer fazer cumprir o Regimento Interno

  1. Paulo disse:

    Se preocupa não Dede esta srª tem idade de ser mãe de todos os vereadores .

  2. PARABÉNS, Presidenta. disse:

    A presidenta está correta.
    O vereador não pode usar de ardil.
    Os enganadores perderam a eleição, mesmo judicializando-a.
    Parabéns para o grupo dos 8

  3. Snoop disse:

    Bote pra quebrar nesses cara de pau, Dona M.E!!

  4. Indira disse:

    Começando pelo comentario do Sr. Paulo, para voce que não sabe idade é sinonimo de experiencia, o que é bastante visivel no perfil da Vereadora Maria Elena, agora Presidente da Câmara de Vereadores, já voce , pela falta de educação ,deve ser um bebê com deficiencia visual.
    Com relação a Câmara , Maria Elena tem carga suficiente para organizar a casa legislativa , pelo conhecimento adquirido nos diversos anos de mandato. Nós mulheres estamos com ela e não arredamos .

  5. Desconstruidor de Discurso disse:

    Só podemos dizer que ela estará usando o regimento quando agir da mesma forma com vereadores do seu grupo. Esperemos …

  6. JAILSON disse:

    valeu maria helena!

  7. João José disse:

    heheheh, diante desses de certos comentários, só rindo mesmo…kkkkkkkkk.

  8. Jorge Souza disse:

    Vereadora se a senhora acreditar em mal olhado e no quanto ( sempre foi e agora mais ainda) é invejada, lhe dou um respeitoso conselho: plante um pé de arruda na sua casa e no seu escritório, consiga um patuá da bahia daqueles bem carregado e peça todo dia a proteção da nossa padroeira, pois a sua competencia e coragem diante da vida para enfrentar e vencer dificuldades e apresentar resultados, incomoda terrrivelmente aqueles que vivem a margem no obscurantismo das suas clandestinas e infundadas opiniões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários