Maria Elena desiste de disputar presidência da Casa Plínio Amorim e deixa caminho livre para Aero

por Carlos Britto // 29 de dezembro de 2020 às 09:29

Maria Elena. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Oitavo mais votado para a Casa Plínio Amorim nas eleições deste ano, obtendo nas urnas 3.196 votos, o vereador Aero Cruz deverá ser aclamado o novo presidente do Poder Legislativo de Petrolina para o próximo biênio. A maior responsável por isso é a vereadora Maria Elena, que pretendia bater chapa contra Aero para tentar voltar novamente vez à presidência da Casa, mas decidiu retirar sua candidatura.

Elena – a sexta mais bem votada, com 3.268 votos – é do mesmo partido de Aero, o MDB, que tem também Fernando Bezerra Coelho. O senador lidera em Petrolina o grupo político do qual Elena e Aero fazem parte. Em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, na manhã desta terça (29), a vereadora governista afirmou que esse foi um dos fatores cruciais para ter optado por retirar seu nome da disputa.

Estamos antenados com o sentimento da população de Petrolina, que aprovou a administração do prefeito Miguel Coelho”, argumentou a vereadora. Ela confirmou ter tido seu nome lembrado para concorrer novamente à presidência da Casa e foi procurada até por integrantes da oposição, chegando a trabalhar seu nome entre os meses de novembro e dezembro mas viu que não teria votos para lograr êxito e não iria para uma disputa perdida. Somado a esse fator, ela mais uma vez pensou na unidade do grupo e decidiu por anunciar seu apoio a Aero. “Ele foi um grande líder e a gente sente que o momento é dele”, analisou.

Não foi a primeira vez que Elena lançou mão de um projeto pensando no seu grupo político. Em 2018 ela também chegou a anunciar sua pré-candidatura de deputada estadual, mas voltou atrás para abrir caminho ao novato Antonio Coelho (DEM), filho mais novo do senador. A vereadora, que andou se desentendendo com Aero em alguns momentos na Câmara Municipal, recomendou ao colega apenas para ter uma maior consciência sobre o que representa o Poder Legislativo.

Agradecimento

Durante a participação de Elena no programa, Aero ligou para agradecer publicamente à postura da governista. Ele lembrou à época em que sua colega de bancada queria disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e também pensou no grupo. Sobre o conselho de Elena, Aero assegurou que atuará como presidente com a mesma humildade que entrou na Casa como suplente, nas eleições de 2016. “Vamos trabalhar ouvindo todos”, completou. Sem bate-chapa, esse será o pleito mais tranquilo na Câmara de Petrolina das últimas duas décadas.

Maria Elena desiste de disputar presidência da Casa Plínio Amorim e deixa caminho livre para Aero

  1. Defensor da liberdade disse:

    Hahahahaha o chefe manda e eles obedecem! Depois vem com papinho que fulano é líder, é articulador, que porr@ nenhuma, todos querendo pegar carona na popularidade do prefeito, aí se sujeitam galeguinho.

  2. Ruan disse:

    Desiste? quem é que nõ sabe que Miguel chamou tds os vereadores e determinou ser Aero? O Coreonelismo dos Coelhos, que precisam das laranjas para se manter no poder… e aja bufunfa para molhar a mão dos edils…

  3. Marcos disse:

    Quero somente saber como esta Sra angaria votos para se reeleger sempre; grande novidade, a desistência dela, esta ai até tenta colocar as asinhas de fora, mas é pau mandada, quem manda, chega e corta as, quem nasceu para índio, e não se impõe, sempre será capacho, e nunca será cacique.

  4. Thiaro disse:

    Triste do município em que tem aero como chefe do legislativo, lamentável!!!

  5. Thiaro disse:

    Estamos em uma situação terrivel! Era melhor deixar Osório mesmo….

  6. Maguim disse:

    Oh que peninha.

    Tadinha, deixou o caminho pra Aero.
    Ah…. Por favor grande novidade essa matéria pense…
    Viva o coronelismo.
    Manda quem pode… Obedece quem tem juízo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários