A polêmica no número de vagas na Casa Plínio Amorim mereceu um desabafo da presidente Maria Elena (PSB), durante sessão ordinária de ontem (27).
Apesar de ser favorável à volta dos 21 representantes, a vereadora saiu em defesa dos colegas de Legislativo que pensam diferente dela.
Maria Elena disse que não admitirá “candidatos derrotados” criticarem a Casa. E foi mais longe. “Não aceito pressão de ex (vereadores). Se fizessem por onde não teriam perdido o mandato”.



Numa coisa ela tem razão, são ex-vereadores que perderam seus mandatos nas urnas e aqueles que nunca conseguiram se eleger que mais estão querendo este aumento. Eu sou contra este aumento pelo simples fato de que se a casa está perdendo a credibilidade com 14 vereadores, e se estes 14 não conseguem manter a qualidade e alto nível de discussões, imagina com 21?!!!!!!!!!!!!!!! será uma bagaceira total. só espero que o povo saiba responder a tudo isso nas urnas no próximo ano.
O vereador foi eleito com os votos dos cidadãos. Portanto, é obrigação, é um dever moral, o vereador ouvir a população antes de tomar sua decisão ou dá o seu voto a favor ou contra algum projeto. A sociedade tem o direito de pressionar sim os vereadores para que eles escutem o que que quer a sociedade, o que pensa o povo. Apesar da consideração que tenho pela presidente da Câmara, ela está equivocada. Não sabia que havia ex-vereadores pressionando para aprovarem o número de 21 vereadores! Se isso é realidade, é mais uma prova de que muitos buscam os seus interesses imediatos e não tanto os interesses da cidade ou do município. Se os que pressionam estão interessados em voltar a ter um mandado, os vereadores que não querem aumentar o número de vereadores também tem seus interesses, seus motivos. Deveriam explicar à população porque não querem. Assim, mesmo o vereador que perdeu o mandato não deixa de ser cidadão, portanto continua os direitos de cidadania, podendo se manifestar á vontade. Agora, a Câmara não vai votar ouvindo apenas a suposta pressão de ex-vereadores. Uma outra coisa que deve ficar claro é que a não reeleição de um vereador não significa que não tenham o apoio da população. Pois alguns dos que não foram reconduzidos ao mandato tiveram muitos votos, até mais do que alguns que foram eleitos. Além disso, sabe-se que nem sempre os que foram eleitos são melhores do que os que não foram, prova disso é o que dizem os meios de comunicação a respeito da atual legislatura. Não sou eu, mas os meios de comunicação é que dizem como ouvi hoje no programa de rádio.
Se faz de oposiçao e deixa as coisas acontecerem debaixo de seus olhos ,se fazendo de boba ,para bem passar, e so recebendo presentes do prefeito pr debaixo dos holofotes….Eita enrrolada com o prefeito. humm,no bom sentido,no financeiro,claro,juntamente com o resto da camara
Quem é Maria Elena?
Ah! É a atriz vereadora.
Essa casa plínio amorim é digna de uma novela global. Alô globo, aqui temos o Will Smith (Osinaldo Souza) e Helen Mirren (Maria Elena).
hahahaha! Palhaçada é eu ouvi dessa Zorra total o aumento do número de veradores.
Helen oop! ou melhor Maria, ouça a população, ninguém aguenta mais vereadores.
COM PRESSÃO NINHEM FAZ NADA, MAS QUE É DIFICIL ACEITAR QUE UMA CIDADE COM CABROBO ( COM TODO RESPEITO), QUE É MUITO, MAS MUITO MESMO MENOR QUE PETROLINA TENHA 12 VEREADORES E PETROLINA APENAS 14, ISSO É DIFICIL DE QUERER ACEITAR
Rapaz Petrolina é muito grande para ter apenas 14, aí fica os coitados dos vereaores se acabando, levando criticas, para responder por uma cidade muita grande que eles não em condições de suportar, aumentando é melhor par todos, assim tm condições de atender todos os bairros. COMO O AMIGO EM CIMA RELATOR,CABROBO QUE É MUITO MENOR QUE PETROLINA TEM QUASE O MESMO N° DE VEREADORES QUE PETROLINA QUE SÃO 12 VEREADORES, E JUAZEIRO QUE É MENOR TEM 21 VEREADORES.