Maria Elena comemora sanção de Lóssio a projeto do Piso Nacional do Magistério: “Sem medo de ousar”

por Carlos Britto // 20 de setembro de 2011 às 14:36

A presidente da Casa Plínio Amorim, vereadora Maria Elena (PSB), recebeu com satisfação a notícia de que o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) vai sancionar o projeto que adequa o reajuste dos professores da rede municipal à Lei 11.738, referente ao Piso Nacional do Magistério (PNM).

Maria Elena tem uma razão especial para se sentir feliz com a notícia: foi dela a emenda ao projeto original enviado por Lóssio à Casa, obrigando o município a implantar o Piso.

O projeto, votado semana passada, gerou polêmica mas foi aprovado. Cabia ao prefeito aprovar ou não o projeto modificado. E Lóssio decidiu sancioná-lo. Segundo a vereadora, um secretário do prefeito já havia lhe informado, há três dias, que ele iria sancionar o projeto.

Ressaltando o apoio dos colegas socialistas na Casa – Zenildo do Alto do Cocar, Osinaldo Souza e Jussaria -, além da líder de oposição, Anatélia Porto (PSL), e os demais vereadores que subscreveram a emenda, Maria Elena desabafou: “Essa é uma demonstração, para a Casa, de que a gente não pode ter medo, que a gente tem de ousar. Apresentamos uma emenda e ela será acatada. Agora, os professores terão o seu Piso Salarial. Se não é aquele ideal, pelo menos é o razoável, que foi pactuado com o Sindicato e melhorado graças a essa emenda”.

Maria Elena comemora sanção de Lóssio a projeto do Piso Nacional do Magistério: “Sem medo de ousar”

  1. Camila disse:

    As vezes eu não entendo esse exagero de benevolencia da Vereadora Maria Elena. Querer dividir os louros de uma iniciativa que sabemos que é só dela conforme é bem dito por muitos dos professores que acompanharam esse processo, com os colegas do PSB que não estão nem aí pra ela, principalmente com o Zenildo. Ou ela não lembra que na votação do Projeto para criar o espaço cultural que ela defendeu tanto ele votou contra lhe deixando na mão, embora o projeto tenha sido aprovado, esse é um fato a se observar. Abra o olho vereadora.

  2. Jorge Souza disse:

    Essa é a Maria Elena Valente que seus eleitores como eu gosta. Parabens blog por vcs. reconhecerem e divulgarem essa materia.

  3. GABRIELA disse:

    Essa conquista é o resultado de uma luta historica dos trabalhadores que o ex-presidente Lula tornor realidade que o Pref Julio Lossio municipalizou e que a presidente da camara Maria Elena adeqou . Portanto merecem nossos reconhecimentos.

    1. alexandre disse:

      Eh balela .FALA, maria elena,pois vc foi eleita por nos, e eh presidente da camara e queremos agora so ouvir sua voz e dos outros q se dizem oposiçao e estao caladinhos.QUEREMOS OUVIR A VOZ DE OPOSIÇAO DA MAEIA ELENA e de outros que se dizem de oposiçao.CHEGA de enganar o povo

  4. Loura disse:

    Sera que vai sobrar um votinho para os Vereadores do psb, pelo menos para a autora da emenda? quem viver verá. Essa presidente do Simtep é candidatissima a vereadora pelo PCdo B . Se Maria Elena esperava ganho politico com esse gesto vai dançar porque Roberio Granja, Socorro Lacerda e sua turma de comunistas vão radicalizar .

  5. Deta disse:

    Parabens Prefeito. Com atitudes como essa voce so melhora sua performace e aumenta a sua credibilidade

    1. macedo disse:

      essa eh mais uma pegadinha do prefeito?Que foi que ele fez ate agora??nada e pensa q somos babaca p nao enxergarmos que ele pode ser considerado o PIOR PREFEITO QUE PETROLINA NA TEVE

  6. Yasmim disse:

    QERIA VER SE FOSSE fERNANDO OU ODACI O PREFEITO SE ELA APRESENTARIA ESSA EMENDA.

  7. Sempre Alerta disse:

    Vocês perceberam na sessão que esta emenda Maria Elena queria de algaroba…só que os vereadores assinaram.O prefeito sancionou,depois vem o veto e ela como boa artista irá ausentar-se e deixar com os outros a responsabilidade.Prestem atenção em todos os acontecimentos….

  8. Reinaldo disse:

    Eita Maria Elena arretada, que o diga Percio Antunes.

    1. alex disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk de arretada ta o povo de petrolina com ela,

  9. MAE DINAHHH disse:

    Consultei o oráculo… E vi nas runas, búzios e tarõs. Maria elena veio pra fazer a diferença. Segura nas suas convicções,essa arretada mulher nunca se acovarda em fazer valer dias melhores paradiferentes segmentos sociais.O melhor está por vir…

  10. CASSIO LUCENA disse:

    Contra vis argumentos… Existem, graças a DEUS, os fatos. Maria Elena sempre foi comprometida com a educação e a cultura! Por sinal, esse grandioso FESTIVAL DA PRIMAVERA foi uma resolução de lei de sua autoria. Ela merece o nosso respeito!

    1. yolanda disse:

      essa foi otima,rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…