Maria Elena articula acordo e prefeitura garante realização de shows em bares e restaurantes de Petrolina até as duas da manhã

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2019 às 10:29

Principal articuladora entre poder público e representantes do segmento de lazer em Petrolina, a vereadora Maria Elena (PRTB) conseguiu um importante avanço. Após reunir-se no dia de ontem (25), na Casa Plínio Amorim, com integrantes da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), da Ordem Pública da prefeitura, da Câmara de Vereadores e do setor, Elena viabilizou um acordo para garantir que os shows em bares e restaurantes da cidade se estendam até as duas da madrugada. Até então, esses eventos estavam restritos à meia-noite.

O passo para o acordo foi dado numa primeira reunião (foto) promovida pela vereadora, há duas semanas, após ter sido procurada por representantes do ramo de entretenimento. Elena destacou, no entanto, que os eventos precisam estar enquadrados quanto aos 70 decibéis (volume do som) exigidos na Lei Municipal 2.556/13 e no Decreto 073/14.

Conseguimos mais um avanço nas políticas voltadas para os artistas, músicos, técnicos, produtores, rede hoteleira, taxistas, garçons, fornecedores, etc. Assim como para o público amante da noite, com uma significativa vitória para toda essa cadeia de entretenimento de nossa cidade. Uma luta, que nas ações dos nossos mandatos populares de vereadora, vimos abraçando desde sempre, que é a valorização dos agentes culturais da terra”, enfatizou a vereadora. Ela aproveitou para a agradecer aos representantes da AMMA e da Ordem Pública por facilitarem que se chegasse a um consenso quanto à questão.

Maria Elena articula acordo e prefeitura garante realização de shows em bares e restaurantes de Petrolina até as duas da manhã

  1. Defensor da liberdade disse:

    Depois da perseguição feita a tantos bares da cidade, o prefeito vem com essa de acordo. Esse fascista precisa sair da prefeitura.

  2. Pedrão disse:

    Perdeu meu voto e ainda vou fazer campanha contra essa vereadora. É uma vergonha, tirando a paz dos moradores que precisam de silêncio para trabalhar no dia seguinte, e ainda tem as crianças e adolecentes que precisam descansar para ir a escola. É o incitamento a violência, pois agora os vizinhos precisam tirar satisfação com os donos de bares. Vereadora irresponsável.

  3. Francisco disse:

    Essa irresponsável mora próximo a bares. O desespero começa a rodear. É sempre assim. Quando o ano eleitoral se aproxima, vereador que nada faz além de enrolar o mandato inteiro, começam a defender gato e cachorro para ver se consegue alavancar alguns votos. É o caso dessa senhora, que trocou a sala de aula pela molezinha do mandato.

  4. Vida disse:

    É sem noção essa vereadora, não pensa no cidadão que precisa de paz em seu lar. Que mora próximo a esses eventos sabe o inferno que é, ela tem que buscar informações no órgão de segurança no caso PM e GUARDA para ter uma noção o que é perturbação de sossego.

  5. CLEBER disse:

    Discordo dos tres comentários vai ser bom para quem trabalha a noite de uber,garçons quer tinha muitos desempregados , taxistas tbm eu ja votava nela e depois dessa e pode ter certeza q meu voto e da minha familia ja e garantindo. nem jesus agrado todo mundo

    1. Gustavo disse:

      Absurdo! Todo mundo precisa de descanso! Eu tenho direito de ter paz na minha própria casa! Moro de frente a dois bares e é um inferno! Por que não fazem zuada num ambiente fechado e isolado acusticamente? Tem que perturbar a vizinhança?! A lei devia exigir a adaptação desses lugares! Os moradores que se sentem lesados deveriam se associar e fazer pressão contrária.

  6. Carolina disse:

    É impressionante como a ignorância, o desrespeito, a intolerância e o egoísmo sempre vem a tona em momentos assim.
    Até onde sei, esta reunião que.comtou com a presença sim de donos de bares e restaurantes, músicos, representantes da classe dos garçons, taxistas, moto taxistas foi sim articulada pela vereadora Maria Elena, mais contou também com a presença do Ministério Público, do Disciplinamento Urbano, AMMA entre outros. Esta mudança não está infringindo a lei, pelo contrário. Foi uma decisão pensada de forma responsável.
    A paz nos lares não está ameaçada porque alguns estabelecimentos que paravam a música a meia noite e agora irão até as 2h.
    A paz nos lares é ameaçada quando o egoismo e a intolerância prevalecem.
    O incitamento a violência, parte de pessoas que se aproveitam de momentos como estes para tentarem agredir verbalmente uma pessoa, com a desculpa de que estarem se sentindo prejudicados.

  7. Carolina disse:

    É impressionante como a ignorância, o desrespeito, a intolerância e o egoísmo sempre vem a tona em momentos assim.
    Até onde sei, esta reunião que.contou com a presença sim de donos de bares e restaurantes, músicos, representantes da classe dos garçons, taxistas, moto taxistas foi sim articulada pela vereadora Maria Elena, mais contou também com a presença do Ministério Público, do Disciplinamento Urbano, AMMA entre outros. Esta mudança não está infringindo a lei, pelo contrário. Foi uma decisão pensada de forma responsável.
    A paz nos lares não está ameaçada porque alguns estabelecimentos que paravam a música a meia noite e agora irão até as 2h.
    A paz nos lares é ameaçada quando o egoismo e a intolerância prevalecem.
    O incitamento a violência, parte de pessoas que se aproveitam de momentos como estes para tentarem agredir verbalmente uma pessoa, com a desculpa de que estarem se sentindo prejudicados.

  8. Dom Pilé disse:

    Não há infração da lei. Estamos lutando para chegar a um acordo. Sou artista e profissional da área. Não canto para perturbar a ordem pública ou o viznhho que, lá por seus motivos, não gostam do meu trabalho. Eu trabalho. Entendo perfeitamente que há erros (no sentido de exageros) em alguns ambientes (alguns e algumas vezes)… mas peço que entendam que esses encontros são exatamente para rever isso. Precisamos de melhorias. O trabalho que desenvolvo não pode ser apontado como perda para a sociedade numa cidade como Petrolina-PE. O turismo é necessário e precisa ser adequado ao que, de melhor, nossa cidade oferece. Li alguns comentários. Entendo todos. Não compreendo alguns. E não compreendos alguns pela falta de respeito. Cuidar das palavras taambém é uma forma de cuidar do nosso povo. Cuidado, gente, com o que se diz. A vereadora Maria Elena assumiu a frente de uma briga onde os músicos (que infelzimente boa parte) não assumiram. Tá. Somos fortes mas estamos fracos pela ausência de um sindicato. Estou errado? Porque se há sindicato, não estou sabendo. Sugiro aos meus colegas encontros para a criação de um sindicato para que, assim, poossamos ter mais força e organização… mostrando ao povo que política se faz com união. Se a imagem de muitos políticos em nossos país anda suja, isso não significa que são todos. Maria Elena, eu sou grato pela iniciativa. E sentido com a falta de compromisso de ‘alguns tantos’ da minha classe. Vamos nos unir, gente! Petrolina merece nosso compromisso e respeito. E o turismo é necessário.

  9. Paz disse:

    Como será a fiscalização? Os agentes responsáveis estão munidos de decibelímetros? Através de qual meio posso fazer uma denúncia? O que acontece se o estabelecimento descumprir os limites? O que impede de altearem o som após os fiscais irem embora? Por que não se exige que os estabelecimentos adequem o ambiente de modo que o som se restrinja ao local?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários