Manoel da Acosap e Dr.Pérsio divergem sobre incidente entre Lóssio e manifestantes do ‘Vale Acordou’

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2013 às 08:06

manoel acosappersioOs resquícios da confusão do último dia 15, envolvendo familiares do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), e alguns integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’, ainda renderam assunto na sessão da última quinta (22) na Casa Plínio Amorim. Embora mantendo a diplomacia, os vereadores Manoel da Acosap (PHS) e Dr.Pérsio Antunes (PMDB) emitiram opiniões bem distintas sobre o incidente, ocorrido no final da procissão em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora Rainha dos Anjos.

Segundo Manoel, que faz parte da bancada de oposição, falta ao prefeito “se impor como autoridade”, respeitando e se fazendo respeitar. “O que a gente vê são os cargos comissionados e os familiares (de Lóssio) fazendo chacota dos outros. Aí quando é agredido na procissão, acha ruim. É muito fácil atirar pedra nos outros”, declarou.

O oposicionista aproveitou para lamentar o episódio ocorrido com seu colega de bancada, Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL), que foi parar nas redes sociais por meio de uma foto, postada no Facebook do filho de Lóssio, pela qual um integrante do ‘Vale Acordou’ aparece saindo do gabinete de Betão. Na postagem, o filho do prefeito sugere que o vereador estaria dando dinheiro ao integrante (fato já esclarecido por Betão).

Manoel lembrou já ter sido vítima da mesma forma, quando seus filhos menores foram expostos nas redes sociais (em relação a uma denúncia contra a esposa do vereador, referente ao Bolsa Família), inclusive com colegas da Casa compartilhando comentários. “Isso é uma falta de respeito. A campanha de 2012 foi a mais suja da história de Petrolina. Depois disso o que se viu foi o governo querendo investigar a vida de todo mundo. Se quer respeito, dê o exemplo, aprenda a respeitar o povo petrolinense, do mais humildo ao mais rico”, completou.

Anarquistas”

Evitando confrontar-se com o colega, o governista Dr.Pérsio disse que Manoel estava “equivocado”, ressaltando que o prefeito é um homem “honrado e respeitoso”. Segundo ele, não foi Lóssio quem mandou retirar os manifestantes do prédio da prefeitura – ocupado durante as mobilizações do ‘Vale Acordou’, no mês passado – mas a justiça, por entender que os jovens não estavam “dentro da legalidade”.

O governista disse ainda que Lóssio tentou o diálogo com os manifestantes, mas foi agredido com palavras de baixo calão, a exemplo do que aconteceu novamente no final da procissão da padroeira. “Eles são uns anarquistas, não reconhecem o poder, nem a lei e nem o estado democrático de direito. ‘O Vale Acordou’ luta por uma melhor qualidade de vida da população, mas esses outros jovens não representam o sentimento nem anseios dos petrolinenses”.

Dr.Pérsio assegurou também que o prefeito “respeita e tem o respeito de todos”, e rebateu de forma mais direta Manoel da Acosap. “Um homem que recebeu 60% dos votos do eleitorado e que teve 18 mil votos de frente para o segundo colocado não se pode dizer que não é respeitado”.

Manoel da Acosap e Dr.Pérsio divergem sobre incidente entre Lóssio e manifestantes do ‘Vale Acordou’

  1. Cidadão Atento disse:

    Às custas de dinheiro todos podem vencer uma eleição, ou você Pérsio esqueceu-se dos R$ 500.000,00 doados para o então candidato Odacy Amorim continuar na disputa para atrapalhar a candidatura de Fernando Filho? A resposta sobre respeito nós petrolinenses daremos a esse prefeito que nada faz e sua corja de pilantras nas próximas eleições!

    1. Luis Carlos Araujo disse:

      Nao voto em julio lossio mais quem é cidadao atento

  2. Silva disse:

    ATENÇÃO….. CUIDADO COM OS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO.
    Sabemos que o discurso do vereador Manoel não está equivocado, muito menos o do vereador Pérsio…. Porém temos que ser cautelosos nas opiniões oportunistas que tentam ludibriar a população em razão de fazer oposição ao prefeito.

    ESSES MANIFESTOS É CONTRA ELES TAMBÉM(OS OPORTUNISTA- OPOSICIONISTAS). É CONTRA ESSE CIRCO QUE É ARMADO TANTO PELA OPOSIÇÃO QUANTO PELA SITUAÇÃO.

    POR ISSO, EXCLAMO CUIDADO, EXERÇAM O PAPEL DE DEFENSOR PELO UMA POLITICA MAIS JUSTAS….

  3. Tadeu Plinio disse:

    Pagina virada gente tem coisa mais seria para resolver como: CPI do São João, fiscalizar os 512 milhões para 2013 orçador para ser trabalhado na cidade(SIC). O medico Vereador ele o senhor de tudo ele estar correto esse cidadão perfeito tanto na sua profissão e com politico e tem que defender o seu executivo municipal. Vereador da oposição esqueça este assunto(BOLSA FAMILIA) vc. não fez denuncia nos órgão de controle espero o resultado da investigação não se desgaste. vamos para CPI.

    1. sei disse:

      Sinto muito Tadeu, por você… palhaçada!!! O SENHOR DE TUDO É DEUS! Vê se…

  4. Danielton disse:

    Avisa a Dr. Pérsio q esse valor de votos foi a um tempo atraz e que se for realizado uma pesquisa ele num passa de 40% de aprovaçao..
    Tentaram colocar uma postagen dele em um outdor no trevo, so que ja rasgaram a parte do rosto dele..

  5. JM disse:

    quero é ver se ele ainda tem 60%,ele não ganha mais nem pra presidente de associação de bairros.

    1. Muriçoca disse:

      Em 2012 diziam a mesma coisa, e Júlio Lóssio não só conseguiu se reeleger, como colocou uma vantagem de 18 mil votos em cima do 2º colocado.

      1. Francisca disse:

        Muriçoca, vc realmente vive em lixão…
        assim como todos que trabalham ao lado deste homenzinho baixinho e feio da sombrancelha bem grande.!!!
        bateram nos meninos do vale acordou, foi chamado de covarde o prefeito porque é mesmo, ele só anda com guardinhas pagos por nós, portanto é covarde…. Nada de errado de atribuir nome ceto ás pessoas certas. Covarde e a família vai ter que devolver aos cofres públicos as benécies que todos vem usurpando..
        . Só assim saberei que Deus realmente vê tudo… devagar e sempre assim o Pai eterno diz….
        Qto mais se sobe mais claro fica que a queda é maior…. Assim fala o Pai do Céu… O meu tempo não é o seu meu filho, portanto aguarde… Papai do Céu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários