No dia 11 de março publicamos uma matéria sobre o bairro Mandacaru, em Petrolina, em que o presidente da associação de moradores Bento Florêncio dos Santos reivindicava melhorias para a comunidade.
Ontem (27), ele esteve no programa Carlos Britto no Ar e disse que o bairro continua abandonado. “Estou pedindo pelas seis mil pessoas que lá residem. O bairro tem 14 ruas. Pedi a prefeitura que cascalhasse apenas duas ruas e até agora não cascalharam”, informou.
Bento ainda acrescentou que o Mandacaru é um bairro sem nada. “Não temos água, posto de saúde, saneamento, ruas asfaltadas e nem cascalhadas, ônibus coletivo, creche e quadra poliesportiva que seja fora da escola Walter Gil”, destacou. O líder comunitário enfatizou que no bairro só existe policiamento porque o tenente-coronel Carlos Pereira, do 5º Batalhão de Polícia Militar, enviou. “Ao menos segurança nós temos com o policiamento presente”, afirmou.
O presidente da associação de moradores do Mandacaru relatou que esteve com Ricardo Rocha, que auxilia o secretário de Infraestrutura, Germano Pordeus. Eles visitaram o bairro para identificar os problemas e resolvê-los, entre eles retirar o lixo das ruas. Contudo, Bento afirmou que a ação de limpeza não aconteceu.



Se o prefeito de Petrolina ainda fose oculista, talvez enxergasse que a secretária-museu que ele mantem na educação do município traz muito mais problemas que soluções prá política dele. A mulher tem o hábito de fazer agente esperar e não resolver nada. Pensa que é muito poderosa e tudo que as pessoas reclamam, principalmente os comunitários, manda falar com o prefeito em tom debochado. Ela nunca foi na comunidade nem na escola vê os problemas. Não recebe líder comunitário e diz que é ordem do gabinete. Só recebe os que lhe jogam flores. A prepotencia dessa dona e de suas ajudantes é de matar. Agente se sente como se não fosse do município. Bota ela prá trabalhar no sistema penitenciário, talvez lá junto com pessoas boazinhas como ela, faça sucesso. Eu hein!!!
Cleusa deve ser uma daquelas que não pode ser atendida através de carta de politico, para entrar pela janela na seleção para professor. a professora Célia Regina é muito bem conceituada, mais do que palavras mau digitadas como as sua, e antes qu eu me esqueça, você poderia pelo menso dizer a mando de quem postou esse comentário.
Meninos,
O que é que Bento está fazendo em Petrolina? Saiu a toque de caixa de Juazeiro, e agora tira uma de moralista em Petrolina.
Quem te viu, que te vê, não é Bento!