Após duas matérias publicadas por este Blog, um terreno baldio localizado no bairro Gercino Coelho, zona leste de Petrolina, que era alvo de críticas de comunitários, novas reclamações foram enviadas esta semana pelo WhatsApp.
Dessa vez, segundo os moradores, devido ao lixo e entulho jogados no local, bichos peçonhentos – como escorpiões – além de ratos e baratas, estão invadindo as residências vizinhas. O terreno, localizado na Rua Barão da Boa Vista, é de propriedade particular.
O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que enviou a seguinte nota:
A Secretaria Municipal da Cidade, através da executiva de Ordem Pública, informa que as medidas em relação à situação do terreno na Rua Barão da Boa Vista serão devidamente tomadas no sentido de resolver o problema.
Para que isso aconteça, por se tratar de uma área particular, primeiro a Secretaria tem que localizar e identificar o proprietário e, portanto, responsável pelo terreno, para logo depois notificá-lo quanto à situação irregular, para que promova a limpeza e devida proteção do local da denuncia.
Se o proprietário, uma vez notificado, não cumprir com o prazo de até 60 dias úteis, esse cidadão terá que arcar com multa ajustada de acordo com a Lei Nº 10/83 do Código de Posturas do Município.



O interessante, que tenho certeza que não foi o dono do local que jogou o lixo, se o terreno está abandonado, é pq o dono, ou não pode ou não quer construir nada no local. A população vizinha (ou não) joga lixo e depois reclama com o dono da propriedade particular. Acho que a limpeza do local deveria ser feita pela prefeitura, o dono do terreno é o que menos tem culpa por ele está sujo assim.
Leonardo vc fala isso pq não é vc q está tendo q conviver com tanta sujeira. A responsabilidade do terreno é do proprietário sim!. O terreno deveria estar devidamente murado, já q o dono não pode construir. Agora se nem murar ele pode, venda o terreno!
Precisa falar também sobre um terreno na Vila Eulália, na rua 29 , que já foi informado a Ordem Pública e até agora nada foi feito.
O Alto da Boa vista eh uma baderna, cheio de terreno e o povo nao vende,nao cerca,nao limpa e so fica enchendo o saco de quem mora perto.
Alessandra!!!! nao é Ordem publica e sim desordem publica só age contra os menos favorecidos!!
Espero que a prefeitura tome realmente uma providência e resolva. Pq moro próximo ao terreno e o mesmo encontra-se abandonado à muitos anos. Sempre q os vizinhos reclamam a prefeitura diz q vai procurar o proprietário e nada resolve. E quem fica prejudicado somos nós, em termos q conviver com tamanha nojeira.