Não é de agora que Prefeitura de Petrolina e Compesa vivem uma verdadeira ‘queda de braço’ quando se trata da realização de obras na cidade. E agora a novela passa por mais um capítulo. Nesta sexta-feira (12) a prefeitura decidiu embargar as obras da Companhia na cidade.
Segundo a administração, o motivo seria o não cumprimento de recomendações feitas pela prefeitura e pela Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã. A punição ocorreu depois que o secretário da Ordem Pública, Jenivaldo Santos, fez uma inspeção em várias áreas onde a Compesa tem feito a ampliação do sistema de abastecimento d’água e esgotamento sanitário .
De acordo com a Secretaria, a empresa não estaria cumprindo seu papel de deixar em perfeito estado os trechos que são abertos para serem colocadas as novas tubulações. Por conta disso, ficam embargadas imediatamente e paralisadas todas as obras da Compesa, como escavação de solo, recomposição das obras de pavimentação e ampliação do sistema de abastecimento e esgotamento sanitário. Caso a Compesa não cumpra a determinação, a prefeitura poderá entrar com outras ações e ainda aplicar multa para a companhia. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.



Chegou o rei da cocada preta…È BRINCADEIRA, QUANTA INCOMPETÊNCIA!!!
A cidade ta cheia de buracos e n sao so por causa da compesa e sim por falta de administração pública eficiente! A prefeitura só embargou a obra pq entrar em conflito com o governo do estado ja q a compesa é estadual ai a população fica cheia de buracos nas vias e ainda tb sem uma rede de esgoto e água adequada! Show prefeito
Enquanto essas entidades brigam a população sofre!
Parabéns Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã!! Agora o que está aberto continua aberto e o que está sendo fechado continua aberto também, muito inteligente da parte da Secretaria…
Por que diabos não deu um ordem expressa para que a COMPESA iniciasse imediatamente as obras de reparo das vias que estão aí remendadas em vez de simplesmente paralisar tudo?
A Rua São Francisco, Rua do Trabalho e Av. Nilo Coelho no bairro Atrás da Banca, ——————–
Av. São Francisco na Areia Branca,————————-
Rua Gov. Paulo Guerra, Av. da Integração, Rua Anália Alves da Silveira e Rua Anísio Moura Leal no KM 02—————————
São um perfeito e claro exemplo do desrespeito e descaso por parte da Compesa e da falta de compromisso e competência por parte da EPTTC, Ordem Pública e Prefeitura de Petrolina.
Sobrando então somente à população sofrer com os prejuízos, já pagamos impostos abusivos para viver numa cidade como Petrolina e ainda temos que sustentar todos esses incompetentes!
Esse prefeito que não faz, deixe a compesa trabalhar em beneficio da população. toda obra de infraestrutura traz transto, o beneficio só aparece depois.
problemas com valas que não são fechadas corretamente, esgotos, estourados em varios, pontos da cidade, tem que se enquadra a compesa,como tambem a prefeitura, pavimentação em pessimas condições de conservação.
Pronto. agora bagunçou tudo! Era tudo que a COMPESA queria. Parabéns Prefeitura.
Esse povo que está defendendo a compesa só podem ser funcionários desta porcaria, ou não moram na cidade! devem ser pagos por paulo camara e companhia para defender a empresa! Até hoje falta água todos os dias na minha casa, as ruas esburacadas e o pavimento mal colocado por esta empresa, sem contar nos esgotos!