Mais uma comunidade em Cabrobó beneficiada com projeto “Música nos Bairros” idealizado pela prefeitura

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2011 às 16:10

Um projeto criado em 2009 pela Prefeitura de Cabrobó (PE), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está permitindo a milhares de estudantes da Escola Municipal André Florentino Cavalcanti a oportunidade de escolherem a música como uma profissão no futuro. Na semana passada o projeto, intitulado “Música nos Bairros”, chegou até a Escola Municipal André Florentino Cavalcanti, no bairro Temperatura.

O lançamento contou com a presença do prefeito Eudes Caldas (PTB) e de vários integrantes de sua equipe de governo e teve direito até a uma apresentação da Fanfarra do bairro Beira-Rio (foto) – que já foi contemplado com o projeto.

Realizado em parceria com as associações de moradores e escolas de Cabrobó, o Música nos Bairros consiste não apenas em despertar o talento de crianças e jovens, mas sobretudo em criar alternativas para tirá-las da situação de risco.

“Cabe a nós, como poder público, gerar essas alternativas. A música é um dos maiores instrumentos de inclusão social. As crianças que se envolvem com música não vão procurar os caminhos tortuosos. Elas vão sempre procurar os caminhos que as permitam se tornar cidadãs que vão buscar o mercado de trabalho no mesmo patamar daqueles que tiveram melhores opções na vida”, argumentou o prefeito.

Ele aproveitou para anunciar já ter autorizado o secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Gonçalves, a adquirir os instrumentos para formar a banda de música do bairro Temperatura. Também disse que o projeto será permanente nos bairros, mas informou que a meta é ainda maior: a criação da Escola de Música de Cabrobó, a qual estará aberta a todos os interessados em aprender música.

O secretário Paulo Gonçalves não esconde a empolgação com o projeto. Ele conta já ter formado duas fanfarras e uma filarmônica. Mas quer ir ainda mais longe. “Queremos criar uma orquestra sinfônica e uma banda só com mulheres”, disse. A diretora da escola André Florentino Cavalcanti, Betiene Soares Santos, destacou a importância do projeto como forma de incentivar crianças e adolescentes para novas oportunidades. As aulas do Música nos Bairros começaram esta semana na escola, sempre a partir das 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários