Mais um evento é realizado em prol da emancipação de Izacolândia

por Carlos Britto // 16 de maio de 2011 às 18:56

Centenas de pessoas participaram ontem (15) de mais um evento pedindo a emancipação de Izacolândia, distrito de Petrolina. O movimento tem ganhado força por conta de um projeto da deputada Isabel Cristina (PT) na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o qual será debatido em breve, de acordo com a Comissão de Emancipação.

Durante o evento, os palestrantes falavam ao público sobre o plebiscito que deve acontecer até setembro, já que em muitas cidades do País já estão sendo autorizadas as emancipações.

O palestrante e coordenador da comissão, Júlio César Monteiro, exemplifica o apoio consolidado das prefeituras de Jaguarari e Casa Nova, para os distritos de Pilar e Santana do Sobrado, na Bahia quando o prefeito disponibiliza estruturas para condução do processo e toda a logística que as comissões precisam.

Na ocasião, Júlio César disse esperar o mesmo apoio em relação ap prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.

Mais um evento é realizado em prol da emancipação de Izacolândia

  1. welton aquino disse:

    É engraçado (ou não), como os políticos conseguem iludir o povo. Colocam na cabeça das pessoas como se o fato de se tornar cidade mudaria a vida deles para melhor. Mas na verdade isso só pioraria, a prova está nas pequenas cidades vizinhas a Petrolina, que muitas delas não conseguem se sustentar e ainda dependem e muito dela.

    Com Izacolândia não será diferente, ela não tem como se auto-sustentar, a única coisa que mudaria seria uma oligarquia política mais forte. Não podemos nos deixar iludir com a ideia de que ser cidade é suficiente para melhorar a vida de todos. Não é a toa que a divisão de cidades, e Estados, chama-se divisão política, se o descaso em Izacolândia ou em qualquer outra parte do município é por que os políticos não administram Petrolina como deveriam.

    Pensemos um pouco. Izacolândia tem infra-estrutura para ser uma cidade? Ela é capaz de auto-sustentar-se com recursos próprios? Se os moradores da futura cidade precisarem de um hospital para onde vão? Se precisarem de ir a um banco nela vai ter o banco que procura? E se precisarem algo relacionado a justiça, terão seu próprio fórum? Será capaz de pagar em dias e como devem seus funcionários públicos? (Isso nem Petrolina tá fazendo). Em que melhorará a vida do povo?

    Então porque ser cidade? Mudará o que para o povo? Pois o político local é que será beneficiado, ja a população continuará na mesma.

    geografiaem360graus.blogspot.com

  2. Amaral disse:

    bem… não sou contra e nem a favor dessa emancipação, mas é de se refletir o fato desse povo que diz ser tão sofrido nunca ter tentado se mudar pra lagoa grande a poucos metros desse distrito, é sinal que lagoa grande é outro lugar deficitario e teremos duas cidades deficitarias, uma do lado da outra com os mesmos problemas. ja li varias reportagens sobre emancipação de izacolandia e nunca ficou claro o que exatamente eles querem receber

  3. Watergate disse:

    Isso é uma comissão ou uma creche ?

  4. Watergate disse:

    O único requisito que isacolandia tem pra ser cidade, é a presença de meia dúzia de desempregados doidos para virar políticos e mamar nas tetas do FPM.
    nem tamanho pra bairro tem. Devia ser rebarizado pra Travessa Isacolandia, distrito de lagoa grande.

  5. maria das graças disse:

    Acho que a emancipação é uma questão muito delicada. O ideal seria que os municípios pudessem disponibilizar serviços para todo o município, sem distinção de regioões, mas isso não acontece, infelizmente. Parabenizo a deputada Isabel Cristina pela coragem de levantar este debate, propor o projeto de lei, que inclusive já tem Assembleias Legislativas de outros estados que já elaboraram as leis para atender a demanda das comunidades e para atender uma diretriz da Constituição Federal.

  6. João iVitor disse:

    Um povoado que nao tem nenhuma potencialidade, força para se auto sustentar quer virar cidade!! É nessas horas que penso na preocupação dos nossos governantes com o dinheiro público!!!

  7. Leitor disse:

    Izacolândia tem renda sim, vive da venda de uvas na beira da estrada, demonstrando um enorme potencial econômico…
    Devia ser devolvido a lagoa grande para acabar logo com essa história.

  8. POVO DE MEMORIA FRACA. disse:

    A RENDA PRINCIPAL DE IZACOLÂNDIA SERÁ O POSTO FISCAL QUE FICARÁ EM TERRITORIO DE IZACOLÂNDIA, ALEM DAS FAZENDA DE UVAS E ETC…

  9. , COMENTARISTA disse:

    WATERGATE, O UNICO DESEMPREGADO É VC NESSA HISTORIA QUE NÃO TEM O QUE FAZE AI FICA PROCURANDO SER COMENTARISTA DO QUE NÃO ENTENDE.

    PROCURE ALGUMA COISA PRA FAZER JUNTE AO POVO DE IZACOLANDIA NESSA LUTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários