No capítulo anterior, os vereadores de oposição José Carlos Medeiros (PV) e Alex Tanuri (PSDB) haviam solicitado oficialmente ao jornal Folha do São Francisco o áudio da entrevista com a arquiteta Neide Dias, a fim de esclarecer a polêmica levantada na semana passada pelo bloco ‘Pra salvar Juazeiro’ sobre possíveis irregularidades no terreno em que será realizada a vaquejada do prefeito Isaac Carvalho. Segundo a denúncia, o proprietário cercou uma área pública, na qual deveriam estar localizadas ruas e praças.
Na sessão de hoje (13), o vereador Medeiros apresentou uma resposta dada pela chefia do jornal afirmando ‘ter direito de resguardar as suas fontes’. Assim, os vereadores declararam que irão recorrer à justiça para que o áudio seja analisado, a fim de resolver a questão definitivamente.
Para os vereadores governistas, essa recusa em liberar o material da entrevista significa que a oposição está equivocada em relação às denúncias e que interpretou mal o texto publicado no veículo de comunicação.


