Mais um acidente na Transnordestina revolta comunitários e moradores

por Carlos Britto // 02 de março de 2015 às 20:33

PerigoAssim como a Estrada da Banana, a Rodovia Transnordestina – que liga a BR-407 a BR-428 e dá acesso aos bairros Pedro Raimundo, Antônio Cassimiro e Pedra Linda, em Petrolina – foi palco de mais um acidente neste fim de semana. Um motociclista colidiu contra um carro no início da noite deste domingo (1°).

Não há informações sobre o nome e o estado de saúde dos envolvidos. O fato, mais uma vez, chama a atenção das autoridades e do governo para a situação da rodovia. Na última semana, um jovem morreu atropelado no local e entrou para as estatísticas das tragédias ocorridas na Transnordestina.

Escura, sem sinalização e acostamento, a via torna-se ainda mais perigosa à noite. Moradores e líderes comunitários clamam por providências há anos. O jogo de empurra entre município, estado e Governo Federal tem saído muito caro para a população.

Mais um acidente na Transnordestina revolta comunitários e moradores

  1. Jeronne Souza disse:

    Até quando as autoridades irão ficar omissas diante de tantas mortes? Hoje durante o protesto, para nao fugir da regra, houve uma acidente com um motociclista.

  2. ilsis iscamparine disse:

    Gostei da parte: o jogo de empurra empurra tá saindo caro pra população. sim, pq a população tá pagando é com a vida. Eu q achava q 700 reais de IPVA era caro, p não ver retorno, estou vendo um preço ainda mais alto.

  3. ilsis iscamparine disse:

    E mais Carlos, complementando uma passagem do texto. Vizinhos a transnordestina temos ainda bairros como jardim são paulo, cacheado, alto do cacar, vale do grande rio, loteamento Vale Dourado e seguindo a diante há vários canteiros de obras de novos condomínios particulares. Quer dizer é muita gente trafegando na via, concorrendo com carretas carregadas em um estrada sem iluminação, cheia de banca e sem acostamento.

  4. diego disse:

    este tipo de acidente com vitima fatal se dá a falta de sinalização e iluminação publica e ainda tem o processo lento da cidade de petrolina que as avenidas quase que todas sao mao dupla onde em caso de acidente os motoristas colidem de frente aumentando o risco de morte!

  5. Pacato Cidadão disse:

    No sábado, presenciei um acidente entre uma caçamba e um motoqueiro na av. da Integração, em frente às obras da Havan (antigo EMAAF). No domingo, outro acidente, também na Integração. Também envolvendo um motoqueiro. A avenida da Integração é bem sinalizada; bem iluminada. É preciso melhorar as condições da Estradas da Banana e dos Tropeiros. Porém isso não significa que os acidentes vão diminuir.

  6. Ricardo disse:

    O governo federal devia era proibir esse tipo de veiculo…vejam que incongruencia, os carros com air-bags e cintos de segurança e as motocicletas sem nada que proteja seus ocupantes…motocicleta deveria ser um veiculo muuuuito dificil de comprar (taxação elevada) e muuuuito dificil de tirar habilitação (idade elevada, testes mais rigorosos, valor alto). Hoje em dia até de taxi serve…com condutores que abusam da velocidade e manobras arriscadas…só pode dar nisso…mortes e mais mortes.

  7. maria sileide de jesus disse:

    cadê os políticos de Petrolina que não fazes nada por essa via transnordestina só ficar empurrando de um lado pra outro em prefeito e em deputados cadê os governante de cidade, precisa de iluminação é um via todas as escuridão, saber quem sempre passa todos os dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…