Mais de um milhão de estudantes deverão fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) neste domingo (08).
Desses, 681.206 são ingressantes e 421.967 concluintes. Os pernambucanos e baianos devem estar atentos ao horário. Nos dois Estado, a prova começa ao meio-dia, ao contrário de outros lugares que aderiram ao horário de verão, onde o exame está previsto para as 13h. A prova é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes das áreas avaliadas.
Serão avaliados os cursos de administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo.
E, pela primeira vez, os cursos superiores de tecnologia em design de moda, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.
Quem deixa de fazer o Enade não recebe diploma, com exceção de alunos que estejam matriculados, no exterior, em universidade conveniada com a instituição de origem.


