Enquanto 43 aprovados no último concurso da Polícia Civil aguardam a convocação para o estado de Pernambuco, os petrolinenses sofrem com a falta de efetivo da corporação.
E se os 106 policiais e nove delegados atualmente são insuficientes para uma população de 300 mil habitantes, a situação pode ficar ainda pior se nenhuma providência for tomada. É que além da transferência do delegado Glaukus Menk de Petrolina para Garanhus, decretada hoje (01), o delegado Agílio Marques também está prestes a deixar a corporação, por ter sido aprovado em outro concurso público.
Apesar das duas perdas já terem sido sinalizadas, nenhuma pespectiva de reposição do quadro foi divulgada até agora. O que vem pertubando o sossego de quem está lotado no município.



Isto não é nada!!
Pior tá o Sistema Penitenciário, aqui mesmo em Petrolina os aprovados nem chegaram ainda, porque estão fazendo um estágio ilegal no Recife e o Governo ainda quer deixar “voluntários” lá, o que fere frontalmente as regras do Edital, que foi REGIONALIZADO!
O que deveria ser feito?? com esse pessoal que vem ai pra Petrolina + uma parte dos reservas dos 277 num dá nem pra aliviar o susto da bezerra!!!
Precisam chamar é mais 900 que estão na espera de uma convocação para as demais etapas!! Estou decepcionado com o Governador.
O delegado Glaukus foi muito substituido por Drº marlon, enquanto o Dr° Agílio, é uma grande perda, porém ele deve galgar cargos melhores pq ele estuda muito
Perdas ?? aí são duas vitórias para a sociedade petrolinensa !!!
Dr Glaukus é uma pessoa de inteligência e um gestor de qualidade. Chamá-lo de “parasita” é uma imbecilidade de alguém que não conhece o seu trabalho.
O que falta na realidade é uma reforma no Código Penal e uma reestruturação do Poder Judiciário..
Só retificando o que o nobre amigo falou; hoje somos um pouco mais de 1.300 aprovados e que estão a espera para ser convocado. O nosso Governador desde abril do ano de 2010 ficou de convocar 640, que já era um número ínfimo, passou para o mês de agosto, depois janeiro, e até agora nada e o boato que corre é de que não haverá mais convocação nenhuma.
Carlos Brito,
Não existe apenas 43 aprovados no concurso da Polícia Civil esperando convocação, na verdade existem 1337 aprovados para o cargo de agente e 633 para o cargo de escrivão. Esses concursados já fizeram todos os testes da primeira etapa (intelectual, físico, psicotécnico e investigação social) e falta apenas a segunda etapa que é o curso de formação para se tornarem aptos a contribuir no combate a criminalidade do Estado.