Mais de 150 jovens frequentam o programa TOPA em Sobradinho

por Carlos Britto // 01 de julho de 2010 às 21:00

topaDesde o dia 08 de junho, que mais de 150 jovens e adultos frequentam as aulas do programa Todos Pela Educação (TOPA), em Sobradinho, no sertão baiano. Na zona urbana, o programa funciona na Escola Municipal Professora Maria Nilza de Souza, que conta com um coordenador, oito professores e 133 alunos. Na zona rural, as aulas acontecem nos distritos de Algodões, São Gonçalo da Serra e nas roças Malvinas, atendendo não somente a esta comunidade, como também as adjacentes. Nestes locais, a equipe profissional é composta de um coordenador, cinco professores e 55 alunos.

O TOPA é um programa do Governo Estadual que visa a formular políticas de educação de jovens e adultos com vistas à sua escolarização e inclusão escolar, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita.

As aulas do programa terão duração de oito meses.

Mais de 150 jovens frequentam o programa TOPA em Sobradinho

  1. ailton disse:

    É! nesta época prefeitos que nada conseguem fazer com os Milhões que suas prefeituras arrecardão se aproveita das rebarbás dos programas dos Governos estadual e federal para se promoverem e temtar enganar o povo dizendo que esta fazendo e acontecendo,mais a verdade é quê atirar com a povora dos outros é muito fácil o dificio é ter competência e responsabilidade para fazer com os recursos proprios e que não são poucos pois a prefeitura de Sobradinho arrecarda mais de 2.000,000,00(DOIS MILHOES DE REAIS) todo mês e nada é feito na pratica com o dinheiro publico . Eu espero em Deus que um dia Sobradinho tenha uma administração comprometida verdadeiramente com o bem está do nosso povo e da nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários